Nutrição

Faça lanchinhos rápidos com o Overnight Oats

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Estes lanchinhos rápidos e fáceis de serem carregados para qualquer lugar estão tomando conta do mundo moderno. Depois das saladas no pote, a nova moda agora são as Overnights Oats, mais conhecidas como aveias e frutas dentro do pote. Veja como preparar uma delas, bem gostosa para acompanhá-lo no dia a dia.

Como preparar?

Em um pote com tampa ou um copo de vidro, adicione a aveia em flocos na base, em seguida o leite, o iogurte grego, as sementes de chia e adoce a gosto. Feche o pote e agite muito bem. Se quiser, pode misturar com uma colher. Adicione frutas e geleias e mexa delicadamente para que elas não se despedacem. Coloque na geladeira e deixe durante toda a noite e só retire no dia seguinte. Durante a noite, a aveia e as sementes de chia irão absorver o líquido e suavizar os sabores. A textura e o sabor no dia seguinte ficam ainda mais deliciosos. O ideal é consumir em até dois dias após a preparação para manter os ingredientes frescos.

Se preferir, você também pode fazer o seu Overnight Oats em camadas. É só repetir os mesmos passos, mas em vez de misturar tudo, intercalar os ingredientes em camadas da maneira que preferir. Para ficar mais natural, opte por adoçar com canela, mel ou estévia.


Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]