Nutrição

Faça a sua própria água aromatizada

Cucumber and mint infused water in two bottles
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Uma ótima alternativa a refrigerantes e sucos industrializados, a água aromatizada pode ser preparada em casa com ingredientes naturais. Assim, você mata a sede de forma gostosa e saudável. E o melhor de tudo é que é fácil de preparar!

Você só vai precisar de um jarro de vidro ou recipientes de vidro com tampa, os ingredientes naturais e uma geladeira. Veja algumas receitas que você pode fazer sem muito trabalho:

Água de morango

Para 1 litro de água, coloque 5 morangos no recipiente. Deixe na geladeira por umas 8 horas até a água ficar rosada. Antes de servir, retire os morangos, mas não jogue eles fora! Eles ainda podem ser consumidos sem problema.

Água de melancia com hortelã

Para 1 litro de água, corte 5 ou 6 cubos de melancia. Se você preferir um gosto mais forte, pode colocar até mais pedaços. Coloque a hortelã para dar um toque refrescante na bebida. Deixe pelo menos três horas na geladeira antes de servir.

Água de frutas vermelhas

Num jarro de água, despeje framboesas, amoras e mirtilos até fazer uma camada deles no jarro. Coloque também uma fatia de limão e folhas de hortelã para deixar mais refrescante. Deixe na geladeira por algumas horas e peneire antes de servir.

Água de cereja

Coloque em torno de 5 cerejas no jarro de água e uma ou duas fatias de limão. Deixe por pelo menos 3 horas na geladeira.

Água de abacaxi com hortelã

Dependendo do tamanho do seu recipiente, cortar o abacaxi em cubos, em vez de rodelas, pode ficar mais fácil de fazer a mistura. Coloque pelo menos 5 cubos da fruta para um litro de água. Adicione algumas folhas de hortelã e deixe gelar por algumas horas.

Água de pêssego

Misture quatro ou cinco pedaços de pêssego para um litro de água. Deixe pelo menos por uma hora na geladeira antes de servir.

Água de limão com gengibre

Essa é uma das mais refrescantes das águas aromatizadas. Corte meio limão em fatias finas e coloque na água junto com um pedaço de raiz de gengibre. Deixe por, pelo menos, uma hora na geladeira.

Se você já experimentou algumas dessas águas ou alguma de outro sabor, conte para gente nos comentários o que achou e compartilhe também a sua receita! 😉


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br