Cristaloterapia

Pedra Jade: saiba como usar seus efeitos terapêuticos

Ainda que seja mais conhecida por um tom de verde inconfundível, a pedra jade também pode apresentar tons de lilás, amarelo, marrom, laranja, vermelho e branco. Além de ser um cristal lindo, esse presente da natureza proporciona ótimas energias para o seu corpo e para a sua mente. Leia o conteúdo que preparamos para conhecer as características da pedra jade!

Significado da pedra jade

Começando pelo significado do nome que a pedra jade recebe e para saber mais sobre o cristal, descobrimos que o termo é proveniente do espanhol. No idioma, a pedra é conhecida como “piedra de ijada”, sendo traduzida como “pedra do flanco”. Ou seja, esse cristal é associado à região do quadril e dos rins.

Para que serve a pedra jade?

Depois de entender que a pedra jade é associada a partes específicas do corpo humano, você deve estar se perguntando como o cristal age sobre elas. Com os próximos tópicos, aprenda qual é o efeito da pedra jade no seu corpo, na sua mente e nos ambientes.

1) Corpo físico

Como o próprio nome da pedra já diz, ela é responsável por promover a cura dos rins no corpo físico, o que significa que o cristal libera as toxinas que se acumulam nesses órgãos. Outros efeitos da pedra jade no corpo são o equilíbrio do funcionamento do baço e o aumento da fertilidade.

2) Corpo espiritual

No corpo espiritual, a pedra jade é voltada para a interioridade de uma pessoa e está associada ao 4º chakra (Cardíaco). Dessa forma, o cristal promove a paz interior, eleva a espiritualidade, facilita a construção de relacionamentos duradouros e pode estimular sonhos que trazem mensagens reflexivas.

3) Ambientes

Quando utilizada em ambientes, a pedra jade funciona como um amuleto de proteção contra as vibrações negativas. Ou seja, ela afasta qualquer tipo de negatividade ao mesmo tempo em que estimula a positividade e o bem-estar.

Simbologia da pedra jade

Pedras de jade polidas
Dejwish / 123rf

Muitos dos efeitos da pedra jade se tornaram conhecidos a partir das experiências de povos antigos. Então, para se aprofundar nos poderes desse cristal, é importante entender o que se pensava sobre ele na Antiguidade.

No Oriente, acreditava-se que a pedra jade poderia revelar a voz da pessoa amada. Para isso, bastaria bater com cuidado no cristal. O som resultante disso seria muito semelhante ao do amor de quem bateu na pedra.

Por outro lado, no Egito e no México, era comum acrescentar uma pedra jade dentro da boca de quem faleceu. Naquela época, os povos pensavam que esse gesto traria proteção na vida após a morte.

Curiosidades sobre a pedra jade

Todas as características positivas que vimos sobre a pedra jade são intensificadas para determinadas profissões e para alguns signos. Ou seja, ela funciona como uma pedra poder para quem escolhe certa carreira e intensifica as características de certos nativos do zodíaco. Saiba mais:

Pedra jade e as profissões

As profissões que são beneficiadas pelos poderes da pedra jade são aquelas que envolvem o contato com o público ou o cuidado com a terra. Nesses casos, as energias de amor e de cura do cristal ajudam os profissionais a fazerem o próprio trabalho. Sendo assim, os profissionais que podem usar a pedra jade como pedra poder são:

  • Comunicadores
  • Educadores
  • Enfermeiros
  • Fazendeiros
  • Jardineiros
  • Militares
  • Músicos
  • Veterinários

Pedra jade e os signos

Por meio da astrologia, é possível estabelecer uma relação entre as energias que a pedra jade vibra e as características de alguns signos. Analise como essas vibrações se manifestam especificamente nos signos:

  • Touro: intensifica a proteção dos nativos do signo e favorece o crescimento pessoal
  • Virgem: estimula o funcionamento da mente e proporciona sucesso profissional
  • Libra: atrai boa sorte e inspira a construção de relacionamentos

Como usar a pedra jade

Rolo de jade para o rosto em uma mesa com uma pedra de jade ao lado, toalha e orquídeas
Olena Rudo / Canva

Se você segue alguma profissão relacionada à pedra jade, nasceu sob um signo que está ligado a ela ou simplesmente gostou desse cristal, o melhor a fazer é entender como utilizar o mineral.

Para ter uma boa noite de sono, por exemplo, você só precisa colocar a pedra jade embaixo do seu travesseiro. É provável que você tenha sonhos reveladores depois disso.

Caso você queira usar o conhecimento ancestral sobre a pedra jade, ainda pode colocar o cristal na parte do seu corpo correspondente aos seus rins ou no seu quadril, para que as energias atuem diretamente nessas regiões.

Você também pode posicionar a pedra jade sobre o seu peito ao meditar para promover a cura dos seus sentimentos. Nesse caso, você deve imaginar que o cristal está emitindo uma luz verde que cobre todo o seu corpo, trazendo-lhe tranquilidade e alívio.

Entretanto, se você sente que precisa proteger a sua casa ou o seu local de trabalho, tanto das energias negativas quanto de possíveis conflitos que possam surgir, aposte em uma pedra jade como item de decoração.

Como limpar minha pedra jade?

Conforme você utiliza a sua pedra jade, vai perceber um pequeno acúmulo de impurezas na superfície do cristal.

Você também pode gostar:

Para limpá-lo, você precisa lavar a pedra em água corrente. Ou, então, coloque sal grosso e água em um recipiente e deixe o cristal lá dentro por cerca de uma hora.

Como energizar a pedra jade?

As energias da pedra jade precisam ser repostas com o passar do tempo. Por isso, na hora de energizá-la, você deve expor o cristal aos raios solares durante uma hora ou deixá-lo sob a luz da Lua durante quatro horas.

Precauções sobre a pedra jade

Por ser uma pedra proteção, que emana muitas vibrações para protegê-lo, e que absorve negatividade, é fundamental que você limpe e energize a sua pedra jade pelo menos uma vez por mês. Assim, você garante que apenas as melhores vibrações do cristal vão acompanhar você.

A partir das informações apresentadas, entendemos que a pedra jade é um cristal de proteção, mas que também promove bons sentimentos e pode melhorar a saúde do corpo físico em alguns aspectos. Se você quer viver em equilíbrio e com tranquilidade, esse mineral é a melhor escolha para você.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br