Cristaloterapia Espiritualidade

Pedra Granada: tudo sobre seus poderes e usos!

Pedra granada.
pasiphae / 123rf
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A pedra granada pode ser encontrada em diferentes cores: transparente, amarela, marrom, verde, preta ou, na maioria dos casos, vermelha. Mas a coloração mais comum da pedra, que costuma ser associada ao sangue humano, não é o que há de mais interessante sobre ela. A seguir, desvende as energias que a granada pode trazer para os seus dias, elevando seu bem-estar.

Significado da pedra granada

O significado do nome “granada” já começa a nos revelar um pouco sobre as vibrações que o cristal emana. Em latim, “granatus”, que originou a palavra “granada”, é um sinônimo de “grão”. Entretanto esse termo já foi interpretado como “a pedra que ilumina”. E essa definição tem tudo a ver com os benefícios que o cristal oferece. Continue lendo para saber mais.

Para que serve a pedra granada?

Pedra granada.
123nata123 / 123rf

Uma pedra que ilumina parece ser um elemento da natureza que nos traz luz e positividade, certo? De certa forma, a pedra granada realmente traz essas energias. Porém o cristal vai além disso. Identifique como ele pode atuar no seu corpo, na sua mente e em um ambiente:

1) Corpo físico

A cor vermelha da pedra granada está diretamente relacionada com a parte do corpo na qual ela atua: o coração. Nesse sentido, o cristal regula os batimentos cardíacos e a pressão arterial, favorece a circulação sanguínea e aumenta a energia para a prática sexual.

2) Corpo espiritual

No corpo espiritual, a granada estimula a concentração, reduz o estresse e proporciona uma sensação de relaxamento. Além disso, a pedra alivia as angústias que guardamos, favorece a união e os relacionamentos e inspira o processo de autoconhecimento, com determinação e coragem.

3) Ambientes

Em um ambiente, como na sua casa ou no seu escritório, a pedra granada substitui as energias negativas por positividade. Outro benefício do cristal é a purificação das vibrações do espaço, garantindo o bem-estar de quem permanece nele.

Simbologia da pedra

Os efeitos positivos que a granada traz para uma pessoa ou para um espaço são percebidos desde a antiguidade. É por isso que ela foi um dos primeiros cristais a serem utilizados como pedra de cura, para aliviar os sintomas de inúmeras enfermidades.

No entanto a lenda que perdura sobre a pedra granada diz respeito à arca de Noé. Para os religiosos, a única fonte de luz da embarcação era um fragmento desse cristal. Com o brilho interno e com as vibrações que emanava, a granada garantiu que a arca de Noé resistisse à água.

Curiosidades sobre a granada

Com o passar dos anos, mais culturas começaram a observar os poderes da pedra granada. A partir disso, identificou-se que as vibrações do cristal eram mais intensas para quem seguia determinadas profissões e para os nativos de signos específicos. Nesses casos, a pedra granada é considerada uma pedra de poder. Descubra quem são os mais beneficiados por ela.

Pedra granada e as profissões

Pedra granada.
pasiphae / 123rf

A pedra granada está relacionada ao sangue humano. Então ela se relaciona com as profissões que envolvem o cuidado com essa parte dos nossos organismos. Também, o cristal pode simbolizar os profissionais que observam o funcionamento das células humanas e que cuidam dos ossos de um indivíduo. Saiba quais são eles:

  • Dentistas;
  • Hematologistas;
  • Cardiologistas;
  • Oncologistas;
  • Quiropraxistas.

Pedra granada e os signos

Além de estar relacionada com o sangue, a granada é frequentemente associada ao elemento fogo. Portanto ela está ligada aos signos que integram o ciclo do fogo. Porém também é comum vê-la associada aos signos de janeiro, já que o cristal é um símbolo do mês. Encontre os signos correspondentes:

Como usar a pedra granada?

Independentemente de a pedra granada ser a sua pedra de poder, você pode aproveitar os benefícios que esse cristal oferece. Caso queira usá-lo em um ambiente, por exemplo, é só adquirir o mineral em um tamanho maior, na forma bruta, e o colocar na sua mesa de trabalho, ao lado da sua cama ou na mesa de centro da sala de estar.

Se você quiser que os poderes da granada atuem diretamente sobre você, deve apostar em uma joia que contenha a pedra. Um colar é o mais indicado, por manter o cristal perto do seu coração, onde ele age diretamente.

Você também pode gostar

A granada também é útil para o momento da meditação. Para essa aplicação, mantenha o cristal em cima do seu peito por 20 minutos, para renovar suas energias e elevar a sua tranquilidade.

Como limpar minha pedra granada?

Quando você sentir os benefícios da granada no seu corpo, vai querer usá-la todos os dias. E isso pode levar ao acúmulo de impurezas no cristal. Felizmente, você pode limpar a sua pedra com água corrente, lavando-a por poucos minutos.

Como energizar a pedra granada?

Pedra granada.
niknikpo / 123rf

Em geral, depois de limpar uma pedra é preciso energizá-la. Mas esse não é o caso da granada, porque ela já é um cristal muito energético, que se recarrega sozinho. Sendo assim, você pode apenas intensificar as vibrações da pedra, expondo-a aos raios solares por 30 minutos.

Precauções sobre a pedra granada

Muitas pessoas relatam que, após muito tempo de uso, a granada vermelha torna-se preta. Isso não é um sinal de que ela estragou ou de que era falsa. Na verdade, é um indício de que ela está te protegendo com mais intensidade. Depois de algum tempo, é provável que ela retorne para o aspecto avermelhado.

Com base nas informações apresentadas, entendemos que a pedra granada é importante para a saúde do coração, para aliviar a tensão e para promover a harmonia, além de aumentar a coragem e a determinação. Garanta o seu cristal para colher as energias positivas que a granada emana.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br