Linguagem do Corpo Saúde Integral

Hérnia de disco: As indecisões estão lhe atormentando?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Linguagem do Corpo: Hérnia de disco

Os discos, como o próprio nome já nos mostra, são pequenas estruturas em formato de anéis encontrados entre as vértebras da nossa coluna. Esses discos possuem uma alta elasticidade e tecido cartilaginoso, responsável por evitar o atrito entre duas vértebras sem bloquear seus movimentos.

A hérnia é o desgaste desses discos causados pelo uso excessivo daquela região. Neste problema, parte do disco sai do lugar e comprime os nervos próximos, fazendo pressão sobre eles e, assim, causando a dor.  Na medicina tradicional, excesso de peso e grande esforço físico são os principais fatores de risco para o aparecimento da hérnia de disco.

Cristina Cairo explica em seu livro que a hérnia de disco aparece em pessoas indecisas e que precisam de apoio para livrar-se de pensamentos que as deprimem.

Hérnia de disco segundo Cristina Cairo:

shutterstock_108452672-2Significa que a pessoa está profundamente indecisa quanto à sua vida. Sente-se totalmente desamparada e seus pensamentos a deprimem, pois impossibilitam que ela encontre saída para essa situação.

A hérnia de disco é a forma de impedir a articulação da coluna. Ela mostra, simbolicamente, o quanto a pessoa se sente “amarrada”, o quanto os movimentos estão presos e essa dificuldade é gerada porque o apoio necessário para a movimentação não é encontrado. Então, simbolicamente, isso ocorre quando a pessoa não recebe apoio de alguém, no momento em que mais precisa.

livro 1

 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]