Autoconhecimento Ho'oponopono

Dia Zero – Mude sua vida em 21 dias

Mulher branca segurando folhas com rostos felizes e tristes.
Kaspars Grinvalds / 123rf
Escrito por Raquel Koury

ATENÇÃO: Este texto faz parte de um processo de cura física, mental e espiritual do Ciclo de 21 Dias. Para maior compreensão, orientamos que você inicie o ciclo a partir do Dia Zero. No final de cada artigo, você encontrará links para todos os dias.

Amados, este é o título de um pequeno vídeo de 5 minutos que vou compartilhar com vocês. Só oriento que, quando ouvirem que o nome do cachorro era “depressão”, interpretem como “problema”, ou seja: raiva, angústia, solidão, doença, enfim… o seu problema… Apesar de já ser bem conhecido, acho que este vídeo é uma boa introdução para iniciarmos o processo de cura pelo ciclo de 21 dias.

Amados, como vimos nosso problema pode ser ENORME, muito maior que nós, mas se o aceitamos e o acolhemos, a partir de então é possível dominá-lo, até que ele se torne um cãozinho manso que cabe na palma de nossas mãos.

Nesta postagem, compartilho com vocês um pouco do que passei e do que estou passando neste momento com o “MEU CACHORRO PRETO”, que deu origem a ideia de postar diariamente o passo-a-passo desta TÉCNICA CURA PELO CICLO DE 21 DIAS.

Ciclo de cura

Em 2009 passei por um forte estresse emocional que gerou algumas complicações graves no meu corpo que necessitavam na época uma cirurgia de extração do útero. Bem, isso já é passado, mas foi a partir da minha cura total (sem cirurgia ou intervenção médica) é que me tornei escritora, relatando no livro SENSITIVOS (Cultrix-2009) como foi o processo de cura através de técnicas mentais e da Fé. Trata-se de uma ficção, mas logo na introdução do livro já relato que 90% do conteúdo foi baseado em fatos reais e somente 10% foi pura ficção…

Logo após escrevi “Mãe é Mãe – contos e crônicas”, com casos emocionantes entre mães e filhos. Neste, também de forma ficcionada contei a “trágica” história de dois de meus filhos, que foram “condenados” pela medicina como portadores de diversos transtornos físicos e mentais devido a complicações neonatais…

Hoje são homens lindos, inteligentes, saudáveis e com ZERO sequelas. Mas isso nem é tão paranormal assim, uma vez que pela medicina eu jamais poderia ser mãe…. E, até agora, são 4 filhos. Com estes livros me tornei famosa, fui chamada para dar entrevistas em rádios e emissoras de TV, pois a mensagem central dos livros chamou a atenção de muitas pessoas que não encontravam suas curas na medicina ou em terapias convencionais. Esta mensagem é:

Tudo é possível quando se tem fé em si mesmo

Meus artigos e entrevistas ajudaram muitas pessoas e minha agenda de atendimento terapêutico estava lotada. Muitos me imaginavam com um turbante na cabeça…(risos), até hoje isso acontece, apesar de sempre ter deixado claro que nada sou além de um ser humano cheio de complicações, porém estudiosa da parapsicologia há 25 anos.

As técnicas que aplico em meus pacientes tem resultados rápidos pois eu lhes ensino o princípio e a prática de cada uma delas além da clareza de que tudo só funciona se tiverem “fé em si mesmos”, libertando assim os pacientes ao invés de “aprisioná-los” em anos de terapias e dependência do terapeuta… Graças a Deus, aos estudos e um tantinho de dom, tenho em torno de 98% de resultados positivos, seja de cura ou melhora do “problema” do paciente.

Bem, a vida é dinâmica para todos, e foi no final de 2014 que passei por uma das piores fases de minha vida.

Silhueta de mulher com pôr-do-sol ao fundo
Alex Jones / Unsplash

Questões de ordem emocional mais uma vez abalaram meu corpo físico, agravando meu quadro antigo de endometriose e adquirindo problemas cardíacos. Isso veio evoluindo em 2015, mas eu tentava não procurar a medicina convencional (o que foi e é um grande erro).

No meio do caminho, em fevereiro, “meus problemas pessoais” se tornaram mais graves e para comprovar as teorias sistêmicas e as constelações, ao invés de eu ter uma crise ou convulsão nervosa, quem convulsionou foi um de meus filhos que, com apenas 8 anos de idade teve um quadro com parada cardíaca e foi reanimado e tratado por alguns dias na UTI pediátrica da Santa Casa de Sorocaba. Causa: CONVULSÃO NERVOSA EMOCIONAL! …

É pessoal, isso é paranormalidade: os mais sensíveis e principalmente as crianças captam as tensões do ambiente e emoções de seus pais…

Trato disso constantemente fazendo constelações com adultos e crianças, cito nos meus livros muitos casos de doenças inexplicáveis em crianças que, só com investigações foi possível identificar a causa emocional, em sua maioria captada por problemas de seus pais ou de outros membros do sistema familiar.

Homem de costas em janela de frente para o mar
Noah Silliman / Unsplash

Para mim isso é bem normal e já é explicado pela física quântica, pelos campos mórficos e por diversos cientistas, mas é claro que fiquei arrasada quando aconteceu em casa, com um de meus filhos. Acredito muito que foi através de correntes de orações feitas a partir de uma postagem no facebook, que meu pequeno foi melhorando dia a dia e hoje tenho mais um filho sem sequelas físicas…

Depois disso muitas coisas aconteceram. Eu e meus filhos mudamos de casa, de vida, de escolas, mas ainda assim o “problema” continuou, afinal um problema familiar sistêmico só pode ser resolvido dentro do próprio sistema familiar e infelizmente isso não foi aceito por todos os membros do nosso sistema.

Piorei, meu corpo físico sentiu e foi necessário intervenções médicas com tratamentos cardiológicos dentre outros.

Ontem tive uma convulsão e com ela um insight muito forte que atrevo-me a chamar de epifania (compreensão das coisas de uma forma global)…

Mulher agachada apoiada na cama em preto e branco
Sydney Sims / Unsplash

Como as premonições que já tive durante outras convulsões. Para quem não sabe as pesquisas comprovam através de relatos que a cada convulsão sempre a pessoa traz algo do “lado de lá”… Já trouxe algumas previsões tão fortes que sempre contava a alguém para que, caso acontecesse o que previ, não passasse por mais “louca ainda” (risos). Se bem que isso tanto faz, pois este mundo é dos “loucos” e foram estes que após anos foram reconhecidos como grandes gênios da nossa história e a partir de “suas teorias malucas” que deu-se início ao que chamamos de CIÊNCIA. (quem me dera… é só uma comparação que o rótulo de “loucura” pode ser visto como um grande elogio).

Salve os loucos!

Pois bem, cuido de pessoas que sofrem com suas questões, desde de graves problemas emocionais e psíquicos até graves doenças físicas e posso afirmar que todos tem uma melhora do quadro, quando não a cura total do seu problema.

Você também pode gostar

Estas pessoas confiam em mim e veem em minhas teorias e técnicas “uma luz no fim do túnel”, já que o mundo “lá fora” não as compreende e elas não podem se soltar, se expor, para não serem marginalizadas.

Bem, pouco antes de convulsionar, estava questionando por que “EM CASA DE FERREIRO O ESPETO “TEM QUE” SER DE PAU”… Poxa, cadê meu Deus, que é quem rege todos meus atendimentos, regressões, constelações, etc… “POR QUE ME ABANDONASTE???. SERÁ que me abandonou mesmo???

Sempre tive o hábito de compartilhar minhas experiências pessoais e profissionais com meus leitores (ao invés de ficar tudo numa roda de “amigos”… Ah.. por falar em “amigos”, sem generalizar, muitas vezes quando mais precisamos eles somem com a mesma rapidez com que apareceram em nossas vidas enquanto estávamos em evidência.

Isso já aconteceu com você?

Homem usando jaqueta e touca olhando para o lado
Andrew Neel / Unsplash

Em todos meus textos e livros procuro ficcionar ou “disfarçar” ao menos 10% de todo conteúdo para não envolver nomes e situações que identifiquem pessoas.

Mas a ideia sempre foi ajudar e mostrar que os terapeutas, cientistas, líderes espirituais, escritores, enfim… são humanos e também tem suas questões, mas com seus estudos, podem e devem compartilhar suas experiências em busca de ajudar mais pessoas a saírem de “onde estão” para um lugar muito mais confortável, de amor e segurança…

Certamente a fase que estou passando renderia mais um livro de sucesso, porém, para quem não sabe, no Brasil um autor recebe de 8 a 10% do valor do livro e acaba gastando mais que isso com viagens, entrevistas, roupas, eventos, etc… é um investimento pois o livro gera FAMA e STATUS para depois lucrar com eventuais palestras, por exemplo….

Mas, já passei por isso. Tenho tudo que queria nesta vida (materialmente falando), e posso garantir que nada material traz o que busco hoje, saúde e felicidade para mim e minha família.

Então, da mesma forma que já alcancei a cura da primeira vez, relatado no meu livro SENSITIVOS, tive o “dito” insight que desta vez, ao invés de um livro, eu deveria compartilhar minha NOVA cura através de algumas técnicas que ensino aos meus pacientes. A grande compreensão da história foi: “Nada acontece se não tivermos Fé em nós mesmos”, já dizia uma tal de Raquel Koury… percebi então que deixei questões emocionais afetarem meu corpo físico e minha alma…

“Quando foi mesmo que parei de olhar pra mim enquanto tentava curar e abraçar o mundo?”

Mulher de costas com as mãos para cima com sol refletindo
Garon Piceli / Pexels

Percebi que tudo que estou passando hoje é reflexo de um emaranhamento que me deixei envolver, sofrido por muitas pessoas que chamo de PADAS (Pessoa que Amam Demais), amam o parceiro ou parceira, os filhos, os estudos, os resultados do seu trabalho, enfim… amam tanto que esquecem de amar a si mesmas, o que é uma grande incongruência, pois não se pode amar nada e ninguém se não se amar primeiro (aí está o conflito, o emaranhamento). Já trabalhei com grupos de MADAS e HADAS (mulheres e homens que amam demais), como fui cair nesta arapuca? … Simples, vacilei como todo ser humano, e agora tenho que consertar o estrago.

Acredito muito em “puxões de orelha” do Universo… e sei que este foi na minha orelha!

Bem, o Insight é que eu deveria declarar que em 21 dias estarei no meu melhor estado físico e emocional (antes disso acontecer). Isso daria ânimo e coragem para que alguns leitores que estão com problemas se motivem a me acompanhar neste processo, claro que eles também deverão ter a “FÉ EM SI MESMOS” para que mudem suas vidas junto comigo com um passo-a-passo cíclico de 21 dias…

Com a cara e a coragem que SEMPRE tive e que, mesmo o “mudo lá fora” dizendo que eu não devo me expor… quem seria a Raquel Koury se não fosse sua marca registrada: A AUTENTICIDADE (e sem papas na língua desde a primeira infância). Quem sabe isso possa ajudar você, que me lê agora, quem sabe seja para alguém que você conhece… de uma forma ou de outra, lembre-se… SEM JULGAMENTOS! Enquanto alguns riem de coisas como estas, muitos já se curaram, e outros tantos já se foram.

Agradeço por lerem este texto introdutório, obrigada por Serem, obrigada Deus por todos que pude ajudar, mas chegou a hora de mudarmos o ditado que “em casa de ferreiro o espeto é de pau”… na minha não, violão!!! – Tenho 21 dias para postar fotos bem melhores que estas. Abaixo, algumas fotos de como eu estive nos últimos anos e em que estado fiquei desde o fim de 2014 até hoje, por problemas emocionais.

Diversas fotos da autora Raquel Koury
Imagem cedida pela autora do texto Raquel Koury

Amados, hoje eu DETERMINO que VOU sair desta fase e que em 21 dias a contar desta sexta-feira, postarei fotos melhores, que mostrem o brilho dos meus olhos verdes e não a angustia deste olhar de uma alma ferida. Não sei o problema de cada um de vocês.

Sei que o meu dói e dói muito!

Também sei que como seres humanos sempre achamos que o nosso problema é o maior do mundo… isso é normal, pois só nós sabemos de fato o peso do sofrimento que temos… A angústia que sufoca, a solidão que acompanha, a dor de uma exclusão, da rejeição, sentir-se “o bagaço da laranja”…  Cada um tem seu “cachorro preto”, o meu começa a perder a grandeza e a força agora!

É em nome da recuperação do meu físico, psíquico, emocional e espiritual e ainda, para que minha alma pare de doer (isso é possível, almas doem!), é que dou início ao ciclo de 21 dias com vocês. Postarei aqui as técnicas referentes a cada dia, incluindo os envios de reiki a distância que faremos juntos e com hora marcada. Dia-a-dia vamos exercitar o corpo, a mente e a alma com Fé e certeza do sucesso. Que tal tirar uma foto de como você está hoje e outra daqui 21 dias?

Dia zero do ciclo: limpeza inicial

É muito simples. Hoje é nosso dia zero. É o dia de iniciarmos uma limpeza física, psíquica e emocional. Você gastará num total de 1 hora para dar estes primeiros 2 passos:

1º Passo

Pegue qualquer parte de sua casa ou escritório que esteja precisando de uma faxina, limpeza e/ou organização e encare-a. Pode ser seu armário de quarto, ou aquela estante cheia de coisas sem uso, não importa, o importante é que você comece e termine uma faxina e organização neste local, procurando jogar algumas coisas fora… desapegando.

Isto deve ser feito em silêncio, pois enquanto você limpa e organiza algo material com seu corpo físico, fará ao mesmo tempo uma faxina em sua mente… jogando, deletando algumas coisas fora e organizando a grande bagunça que está aí dentro!

Para isso, use a imaginação, mentalização e visualização e mesmo que não “veja” a faxina mental, acredite piamente que ela está acontecendo. A certeza do sucesso que chamamos de  FÉ é primordial para que a Cura e a transformação, aconteçam.

2º Passo

Ainda que você não saiba nada sobre esta cura havaiana do Ho’oponopono, ou caso já o conheça e o pratique, hoje… só por hoje, não julgue nada e ninguém! Apenas CREIA que esta meditação de 20 minutos lhe trará um alívio imediato pois estamos unindo forças, somos muitos, todos conectados e com o mesmo objetivo: A CURA, A PAZ!

Após estes dois passos, posso garantir que além do alivio imediato,você estará preparado para começar nosso Ciclo de 21 dias, que deve ser iniciado na próxima sexta-feira (de preferência). A partir do 1º dia do Ciclo, você encontrará neste site diariamente cada dia do ciclo para que você acompanhe e esteja conectado na mesma sintonia e energia de centenas de leitores que também estarão participando. Passo a passo, gota a gota e dia após dia vamos curando cada nível do nosso SER.

Você acredita? Se sim, marque na folhinha desde já o dia que você estará totalmente curado. Conte 21 dias a partir do seu 1º dia do ciclo e escreva: “Obrigado pela cura alcançada! ”

Vamos lá?

Beijos na alma e CDS!

“Leu este texto e sentiu-se meio perdido? Ele faz parte de um processo de Cura de 21 dias. Caso não esteja seguindo, ou se ainda, quiser indicar a alguém, comece pelo dia “zero” clicando nas imagens abaixo!”

Sobre o autor

Raquel Koury

Escritora, parapsicoterapeuta, professora de Filosofia, Parapsicologia e Constelações Familiares, possui 50 especializações somadas em seu currículo, entre elas: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupo, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, entre outras. Autora Best Seller da obra “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciada pelo cineasta e diretor da Rede Globo, Roberto Farias; e da obra “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, cujos lucros foram doados a entidades filantrópicas.

Raquel Koury e sua equipe realizam atendimentos virtuais via Skype e videochamadas de WhatsApp (por agendamento). Os cursos e treinamentos são no sistema EAD (à distância), ela atende pessoas do mundo todo há mais de 15 anos.

Site: www.raquelkoury.com

Facebook: facebook.com/Clinica.IPD

E-mail: contato@raquelkoury.com