Convivendo

Sítio Passarim: Hospedagem por troca de trabalho

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quem nunca teve aquela vontade louca de largar tudo e viajar, mas acaba desistindo por causa da falta de dinheiro? Pois é. Pensando nisso, um Sítio em Mato Grosso do Sul, mais precisamente localizado no município de Rio Verde, aceita trocar alimentação e hospedagem por trabalho.

Inaugurado há cerca de quatro anos, o Sítio Passarim fica em meio a natureza, rios e incríveis paisagens. Ele utiliza o conceito de ‘Intercâmbio de trabalho’, ou Work Exchange, termo original em inglês.

A ideia surgiu a partir da necessidade de se encontrar mão de obra nessa região, considerada uma das mais altas. Quem participa dessa experiência inovadora, tem que trabalhar apenas quatro horas diárias, das 8 da manhã até o meio dia. O período da tarde é livre para que o turista aproveite e desfrute das belezas desse lugar.

A primeira equipe de visitantes ajudou na produção de mais de 1.000 unidades de tijolos do tipo sustentáveis, de barro. Os donos do sítio não pedem nenhum tipo de experiência prévia. O importante mesmo é ter espírito de colaboração e boa vontade.

Através desse conceito, há a promoção de troca de culturas e de experiências. Além disso, todos os visitantes acabam se sentindo em casa e úteis.

Serviço

Sitio Passarim: Um lugar pra ficar na sua memória.

Facebook /PousadaPassarim
Telefone: (67) 99616-6043
E-mail: [email protected]


Texto escrito por Flávia Faria Santos da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]