Espiritualidade

Incenso de Sândalo — Saiba para que serve o aroma da espiritualidade

Incenso aceso
Artem Beliaikin / Pexels
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Acender um incenso é uma forma de trazer um perfume para o ambiente, de começar uma sessão de relaxamento, de meditar ou de limpar as energias de um local. Se você já fez isso na sua casa ou no seu escritório, sabe o quanto essa fumaça aromática pode ser transformadora.

Por outro lado, se você não sabe o que é um incenso ou nunca usou um na sua casa, está na hora de conhecê-lo. Essa ferramenta é uma vareta produzida a partir de uma série de ervas aromáticas diferentes. Quando essa vareta é queimada, libera uma fumaça que contém os aromas das plantas utilizadas.

Dentre muitos tipos de incenso que você pode adquirir está o incenso de sândalo. Isso significa que todas as energias que essa árvore indiana carrega serão transmitidas para uma pessoa ou para um espaço com auxílio da queima do incenso.

Para aprender mais sobre quais benefícios o incenso de sândalo pode trazer para você e para a sua casa, continue lendo o artigo. Saiba que ele pode ser encontrado facilmente em lojas de artigos esotéricos ou em lojas de decoração para casa!

Para que serve o incenso de sândalo?

Além de trazer um aroma especial para qualquer ambiente, o incenso de sândalo é capaz de estimular, principalmente, a gratidão e a espiritualidade. Esses dois benefícios já são essenciais para uma vida plena e feliz.

Mulher meditando com incenso aceso em sua frente
Elly Fairytale / Pexels

Com a gratidão, somos capazes de reconhecer o que existe de bom nas nossas vidas, acumulando forças para enfrentar qualquer problema que apareça, além de nos aproximar de quem mais amamos.

Ao mesmo tempo, o estímulo da espiritualidade é o que promove a conexão de uma pessoa com quem ela realmente é e com o que ela acredita, o que pode auxiliá-la em momentos de dúvidas e de incertezas.

Além disso, o incenso de sândalo também estimula a humildade, a elevação espiritual e é um ótimo aliado para a prática meditativa, visto que expande a intuição de uma pessoa. Com essas características, essa ferramenta de oração e de renovação energética também pode afastar a negatividade.

Como utilizar o incenso de sândalo

Ainda que o incenso de sândalo seja especialmente recomendado para meditar, para orar ou para realizar uma viagem astral, não há qualquer contraindicação. Quando você sentir que está precisando elevar as suas energias ou ativar a sua intuição, use essa ferramenta!

Para garantir que o incenso de sândalo promoverá as melhores energias, preste atenção à forma certa de utilizá-lo. Segure o incenso pelo lado mais fino e acenda a outra ponta, até que ela comece a queimar. Lembre-se de fazer isso em cima de um suporte, já que as cinzas podem sujar outras superfícies.

Você também pode gostar

Depois de acender o incenso, você só vai precisar definir qual é o seu propósito com ele. Se você quer renovar as energias da sua casa, por exemplo, use-o no ambiente onde você costuma passar mais tempo. Ou então caminhe com ele pelo espaço, mantendo as janelas abertas e mentalizando boas vibrações.

Para estimular as boas energias em você, basta acender o incenso e o segurar com uma das mãos. Contorne o seu corpo com a fumaça liberada pela queima do sândalo e pense somente em coisas boas, para que elas sejam atraídas para você.

A partir de tudo que foi apresentado, entendemos que o incenso de sândalo é perfeito para meditar, para orar e para se conectar com quem você realmente é. Na sua casa, ao seu redor ou no seu ambiente de trabalho, ele é a opção ideal para estimular a gratidão e a humildade em qualquer situação!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]