Espiritualidade Incensos

Incensos: Canela, Mirra e Sândalo

Incenso queimando em recipiente. A fumaça está fazendo um coração no ar
Truthseeker08 / Pixabay / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Incensos são muito mais do que apenas um perfume para a casa. Eles são amigos para a limpeza energética dos ambientes e, em muitas culturas, fazem parte de rituais sagrados. Por isso faremos uma série com incensos que podem ser úteis para amenizar os problemas mais comuns do nosso dia a dia. Neste primeiro momento, prepare-se para conhecer os de canela, mirra e sândalo!

Canela

O incenso de canela é produzido há milhares de anos. Ele é conhecido desde os tempos do Antigo Egito, onde era muito utilizado como aromatizador e auxiliar em terapias diversas.

Entre os benefícios dessa especiaria, destaca-se a prosperidade, porque as boas vibrações que esse incenso traz ao ambiente facilitam a tração do dinheiro e da abundância para o corpo físico e espiritual. Nesse combo, o incenso também atrai alegria e afasta o pessimismo.

Aliás, o bem-estar físico e emocional também são proporcionados pelo aroma do incenso de canela, que tranquiliza nossos corpos.

Dica de uso:

Acenda seu incenso e segure-o em sua mão. Respire profundamente e comece a colocar sua intenção na energia do incenso. Comece a mentalizar que aquela fumaça está desbloqueando todos os seus caminhos financeiros. Peça que o incenso o auxilie a transmutar todas as crenças que o impedem de prosperar. Sinta a fumaça criando um campo magnético de abundância em você e comece a imaginar a sua vida feliz, plena e abundante de tudo que você precisa para viver em constante alegria. Lembre-se de agradecer ao final da meditação.

Mirra

A mirra é a resina extraída da árvore Commiphora, símbolo de força e resistência amorosa, significado este que se dá pelo fato de essa ser uma árvore que sobrevive em uma regiões secas e escassas. Na região da China e da Arábia, a mirra é utilizada como remédio natural para feridas e tratamento para hematomas.

Vasilha com resina de Mirra em uma mesa. Ao lado, um incenso queimando
Fotomem / Getty Images / Canva

Nativo da Somália, o incenso de mirra estimula a conexão com o divino e consigo mesmo, fortalecendo a verdade e, principalmente, a força interior. Em momentos de dificuldades, desastres mundiais ou problemas diversos, meditar com o aroma da mirra poderá lhe trazer clareza e tranquilidade para encontrar coragem e soluções.

Dica de uso:

Acenda o incenso e segure-o em sua mão. Respire profundamente e comece a se conectar com a energia da mirra. Concentre-se em toda a força e resistência amorosa que essa essência transmite. Então comece a pedir que essa energia o envolva completamente, doando-lhe energias para não ser abalado pelos desafios da transição; peça também para ser envolto pela energia do amor, para que possa lidar com tudo que está acontecendo da forma mais amorosa possível. Deixe essa sensação gostosa da força do amor tomar conta de você. Lembre-se de agradecer.

Sândalo

A árvore de sândalo é tida como sagrada na Índia, porque ela perfuma o machado que a corta. A energia desse incenso é a da gratidão, e sua queima auxilia na eliminação de sentimentos como rancor, ódio e mágoa.

Você também pode gostar

Dica de uso:

Pegue seu incenso de sândalo e o acenda. Segure-o em sua mão, respire profundamente e conecte-se com a energia dele. Agora, comece a listar em sua mente todas as pessoas e situações que você precisa perdoar e então comece a entoar o ho’oponopono, que constitui uma prática havaiana antiga, com vista à reconciliação e ao perdão. Exemplo: “Fulano, eu sinto muito; por favor, me perdoe; eu o amo; eu sou grato”. Vá fazendo essa meditação até sentir o peso saindo das suas costas, até perceber que seu coração está leve e limpo de todos esses sentimentos que o prendem aos sofrimentos. Agradeça e deixe que a fumaça leve embora todo o passado.

Alcançar o bem-estar por meio dos aromas pode trazer muita leveza para a sua vida. Conforme você lê a respeito dos incensos, suas propriedades e as energias emanadas por eles, você pode, aos poucos, encaixá-los na sua rotina e abrir-se para todos os benefícios que esses cheiros podem lhe proporcionar. Escolha o que mais o agrada e aproveite!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br