Espiritualidade Incensos

Aposte nos incensos de canela, mirra e sândalo para renovação espiritual

Canela, mirra e sândalo são três plantas aromáticas que podem transformar o seu bem-estar. Na forma de incensos, é possível extrair o perfume de cada um desses ingredientes, espalhando-os pelo ambiente em forma de fumaça.

Quando entramos em contato com as partículas aromáticas de um incenso, uma parte específica dos nossos sistemas nervosos é ativada. A partir disso, podemos sentir mais alegria, compreensão e gratidão, dependendo do incenso utilizado.

Então, se você quer vibrar as melhores energias com uma ajuda da natureza, desvende os benefícios deste poderoso trio de incensos: canela, mirra e sândalo. Equilibre o seu corpo e a sua mente com aromas transformadores!

Vasilha com resina de Mirra em uma mesa. Ao lado, um incenso queimando
Fotomem / Getty Images / Canva

Incenso de canela

O incenso de canela é indicado para quem está precisando de prosperidade em qualquer âmbito da vida. Especialmente no aspecto financeiro, o aroma traz abundância. Além disso, esse incenso pode ser utilizado para despertar a sensualidade, para estimular o otimismo e para inspirar alegria e esperança.

Como usar o incenso de canela?

A melhor maneira de aproveitar os benefícios do incenso de canela é utilizando-o corretamente. Caso você deseje aumentar a sua prosperidade, basta acender o incenso no começo do mês, levando a fumaça por toda a sua casa, especialmente até a porta de entrada.

Por outro lado, se o seu objetivo é despertar a sensualidade e o bem-estar, deve acender o incenso e girá-lo ao redor do seu corpo por alguns minutos. Também é recomendado espalhar a fumaça pelo quarto de um casal momentos antes do encontro carnal.

Incenso de Mirra

O incenso de mirra apresenta três benefícios principais. O primeiro deles é o estímulo da compreensão entre as pessoas, trazendo harmonia para uma família. O incenso também promove a pureza da mente e do espírito, afastando vibrações negativas. Por fim, a mirra traz proteção para quem entra em contato com o aroma dela.

Como usar o incenso de mirra?

Sabendo dos efeitos que o incenso de mirra pode ter no seu corpo, é mais fácil escolher um uso para ele. Para melhorar as energias de um ambiente, por exemplo, fazendo uma limpeza espiritual ou trazendo mais proteção para ele, acenda o incenso e caminhe por todo o espaço, deixando a fumaça ocupar todo o cômodo.

Mas se você quiser estimular vibrações melhores em si ou na sua relação com outra pessoa, o ideal é acender o incenso e girá-lo ao seu redor, deixando a fumaça circundar o seu corpo enquanto você mentaliza toda a compreensão e a pureza que deseja alcançar.

Incenso de Sândalo

Existem dois efeitos que o incenso de sândalo pode provocar em você. Em primeiro lugar, essa planta desenvolve a espiritualidade, garantindo que você tenha uma boa conexão com a sua essência e com o que existe além do mundo visível. Outro benefício é o estímulo da gratidão, fazendo com que você seja uma pessoa mais humilde, intuitiva e bondosa.

Como usar o incenso de sândalo?

Para colher as boas energias do incenso de sândalo, você deve utilizá-lo, principalmente, na hora de meditar. Nesse caso, você só precisa acender o incenso no local onde você medita e deixar a fumaça ocupar todo o espaço, mentalizando a energia que você quer estimular dentro de si. Também é possível girar o incenso ao seu redor, espalhando a fumaça pelo seu corpo.

Outro uso possível para o incenso de sândalo é na limpeza de um ambiente. Se esse for seu objetivo, o mais recomendado é que você acenda o incenso e caminhe com ele pelo cômodo que deseja limpar energeticamente. Dessa maneira, as vibrações da planta vão transitar pelo local.

Você também pode gostar

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os incensos de canela, de mirra e de sândalo, diga: qual é o seu preferido? Escolha um para usar na sua casa, colhendo as energias de renovação e de pureza que eles podem oferecer.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br