Energia em Equilíbrio

Leis que controlam o universo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Segundo estudos de três pesquisadores, Iskcon (doutor de pesquisas indianas pela Universidade de Harward), Srila Praphupada (autora de obras védicas) e Amit Goswami (doutor e PHD em física quântica), existem 21 leis que administram a natureza espiritual e material, os seres vivos e ainda nossas condutas, sejam elas boas ou ruins. Isso significa dizer que essas leis controlam o universo como um todo.

Conheça-as aqui:

1. Lei da Atração

Segundo essa lei, tudo no que você foca a atenção será atraído pela força do pensamento. Dessa maneira, a Lei da Atração diz que você atrai a realidade, ou seja, você acaba atraindo para sua vida tudo que sente ou pensa, sejam elas situações negativas ou positivas.

2. Lei da Resistência

A Lei da Resistência diz que aqueles que resistem pelo fato de desconhecerem a verdade são guiados pela ignorância. Assim, não se deve resistir aos problemas e sim tentar resolvê-los da melhor forma possível, sem angústias, medos e desavenças, porque, caso contrário, acabará atraindo novamente o mesmo problema. Essa situação só se resolverá caso o indivíduo aprenda a vencer deságios e a lidar com seus medos.

3. Lei da Reflexão

Todas as coisas de que você tem receio, gosta, desgosta ou aprecia em si próprio é considerado um reflexo do outro. A Lei da Reflexão diz que projetamos no próximo a parte de nós mesmos que não é considerada consciente, tornando-se um caso de autorreflexão: quem somos de verdade?

4. Lei da Manifestação

Tudo tem início com ideias, mantras e pensamentos. Quanto mais repetitivo e forte este for, mais imediatamente e depressa se manifestará em nossa vida de uma maneira verdadeira.

5. Lei do Livre-arbítrio

Nós somos os únicos responsáveis, segundo estudos, pelas nossas escolhas. E, apesar de existir destino, somos nós e somente nós que poderemos dar um rumo em nossas vidas, através de nosso livre-arbítrio. Por isso, é essencial nos conhecermos a fundo para que o nosso destino seja conduzido com alegria, sucesso e desapego.

6. Lei da Consequência

Esta Lei é de efeito e de causa. Isso significa que tudo que fazemos produz um resultado, sendo ele ruim ou bom, em consequência do nosso livre-arbítrio e das nossas intenções.

7. Lei da Harmonia

No mundo todo, estamos numa busca constante por harmonia e por equilíbrio através de um controlador supremo. O mundo material em que vivemos é reflexo do espiritual. No entanto, a humanidade está cada vez mais causando um desiquilíbrio no meio que vivemos, na natureza, já que o mundo espiritual é perfeito, harmonioso, absoluto e pleno, realidade bem diferente da que vivemos nos dias de hoje. Devemos ter em consciência que, apesar de todas as imperfeições, o divino nunca vai nos abandonar, nós é que acabamos por abandoná-lo.

8. Lei da Sabedoria e Conhecimento

Uma pequena porção de conhecimento e de sabedoria ajuda a eliminar muitos de nossas energias, sofrimentos e consequências mais negativas. Dessa maneira, saberemos lidar com plena consciência os desafios que a vida nos dá, livrando-nos da dor.

9. Lei do Retorno e da Dádiva

Tudo o que é oferecido com benção, carinho e com amor, é recebido de volta da mesma forma. Por isso, quando estamos em contato constantemente com ações boas, manteremos contato com o divino e, assim, bênçãos serão recebidas ao nosso favor.

10. Lei da Evolução e Propósito

Nada acontece por acaso, nem mesmo a evolução da vida e do universo. Isso porque tudo tem uma razão para ser e, assim, tudo é delineado segundo a vontade de Deus, com foco no amor e na energia, a fim de que todos tenham uma evolução de espírito.

11. Lei da Energia

O universo é repleto de energia e esta não se perde e nem se cria, só se transforma. Energia nada mais é do que vibração e as diferenças entre elas fazem mudar as propriedades das coisas.

12. Lei do Desapego

É preciso manter um certo desapego das pessoas e das coisas para que nosso espírito seja mais consciente, livre e próspero. Tudo na vida muda, nada é a mesma coisa para sempre. Tudo no mundo se transforma a cada momento e, por isso, esse é um passo fundamental para entender a Lei do Desapego.

13. Lei da Gratitude

Quanto mais você dá mais recebe. Por isso, vamos dar com carinho, amor e sabedoria.

14. Lei da Associação

Quando duas pessoas ou mais se unem a favor de um mesmo ideal, de um mesmo propósito, a força que emana é maior. Consequentemente, será criada para todos uma satisfação global.

15. Lei do Amor Incondicional

A Lei do Amor Incondicional expressa equilíbrio e harmonia, dar sem esperar ou pedir nada em troca.

16. Lei da Afinidade

Como já dissemos, nada na vida ocorre por acaso, o que significa que existem afinidades capazes de explicar as consequências e os propósitos, seguindo o nível de consciência.

17. Lei da Abundância

A partir de nossas intenções, criamos nossa realidade. Todo o universo está cheio de energia abundante.

18. Lei da Ordem Universal

Tudo apresenta uma razão para ser, por isso, podemos dizer que a vida é sustentável, adaptável e funcional. Qualquer desiquilíbrio é capaz de causar desarmonia. Não há acasos nem erros, o aprendizado só é conseguido com sofrimento ou com amor, e o espírito só evolui através da vontade de Deus.

19. Lei da Unidade

Somos uma junção de corpo e de alma, por isso, somos uma unidade, únicos. Deus é uma pessoa. A grande diferença é que Deus é infinito e supremo e nós, indivíduos infinitesimais.

20. Lei do Compromisso

Uma maneira de termos uma consciência superior é através da verdadeira felicidade, a partir do momento em que conseguimos compartilhar e libertá-la para outras pessoas. A Lei Divina é simples, todos nós estamos em busca do amor, considerado o ponto máximo de energia do universo, e isso vai ocorrer cedo ou tarde.

21. Lei da Eternidade

Segundo a Lei da Eternidade, não existe espaço nem tempo. Deus é único, onisciente, onipotente e onipresente.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]