Saúde Integral

Leite de alpiste para controlar o diabete

los beneficios del alpiste ms conocidos tiene relacin con sus virtudes adelgazantes. Una propiedad que se debe sobretodo a su contenido en lipasa, una enzima encargada de eliminar el exceso de grasa corporal. Desde un punto de vista nutricional es un
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A curiosidade de diversas pessoas está sendo atiçada por um novo alimento, que dizem que é capaz de controlar a diabete. É o leite de alpiste, um anti-inflamatório do tipo natural e um poderoso antioxidante, rico em vitaminas do tipo E e também do complexo B, substâncias que dão mais energia ao nosso corpo.

Se o seu objetivo é emagrecer, vale a pena investir no leite de alpiste. No entanto, é importante destacar que o leite de alpiste sozinho não é capaz de fazer milagre. Por isso, é fundamental manter uma boa alimentação e adquirir um estilo de vida mais saudável.

Utilizado na maioria das vezes em bolos, na preparação de tortas e para decorar pão, o leite de alpiste também está sendo utilizado no combate a diversas doenças como pedras nos rins, cirrose, hipertensão e até mesmo por pessoas que querem obter um ganho de massa no corpo com mais rapidez.

O alpiste é largamente consumido por veganos e vegetarianos. Essa preferência pode ser explicada, porque este alimento possui alta quantidade de proteínas, tornando-se assim uma ótima opção para substituir o consumo de carne. Cerca de 200 ml de leite de alpiste possui muito mais proteínas do que a um quilo de carne. A grande concentração de fibras presente nas sementes de alpiste ajuda ainda a combater a prisão de ventre e auxilia no processo digestório.

Diabetic lancets and alphabet plastic block with word diabetes. Diabetic concept.

Médicos especializados em nutrição recomendam que sejam consumidos até dois copos de leite de alpiste ao longo do dia. Mas não se deve acrescentar açúcar no mesmo, já que o mesmo é capaz de cortar os benefícios dessa poderosa mistura.

O leite de alpiste é bem fácil de ser feito. No entanto, deve-se sempre tomar alguns cuidados simples, como por exemplo manter o tempo de respeito para o consumo da mistura depois do seu preparo e não esquecer de utilizar água filtrada.

Para fazer o leite de alpiste em casa, pegue cinco colheres de sopa do mesmo e coloque em um copo com água. Deixe a mistura descansar por pelo menos oito horas. Passado esse tempo, bote a mistura no liquidificador juntamente com mais um copo de água. Bata a mistura por um minuto.

O resultado final é um leite com espuma, que deverá ser consumido logo após ser produzido.


  • Escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]