Cristaloterapia Energia em Equilíbrio Saúde Integral

Citrino Natural, Novo Ano, Novo Ciclo

Eduardo Mello
Escrito por Eduardo Mello
Enfim chegamos ao final do ano de 2017. Sim, foi um ano desafiador, muitas adversidades em nosso país e muitos desafios para cada um, tanto em âmbito nacional, como em âmbito pessoal. Geralmente, no final do ano, paramos um pouco para refletir sobre como foi o ano, ao menos deveríamos, e eu gostaria de sugerir uma pequena “amiga” para nos acompanhar nessa virada de ciclo que acontece todos os anos, e que pode ser muito útil para que esse processo de reciclagem de final de ano possa ser bem-sucedido.

Essa “amiga” que falei é um cristal chamado Citrino Natural, este cristal faz parte da família do quartzo e tem uma cor amarelada, algumas até chegam a uma cor dourada, muito raras. Os Citrinos Naturais são pedras lindas e podem apresentar pontas naturais ou ser encontradas como pedras brutas e roladas.

Talvez alguns de vocês tenham notado que escrevi a palavra NATURAL após a palavra Citrino, e isso é de propósito, pois a grande maioria dos citrinos que vendem nas lojas é AMETISTA QUEIMADA, como? Eles colocam a ametista em grandes fornos a uma temperatura X (não lembro quantos graus exatamente) e elas saem amarelinhas ou até marrons. Sabem aquelas drusas (agregados de pontas de cristal) amarelas ou amarronzadas que são tão comuns nas lojas? São todas queimadas, você compra “gato por lebre”, não funcionam para os fins energéticos que queremos. Por isso, compremos sempre os Citrinos Naturais, são mais raros e caros, mas apenas eles que nos interessam.

Bom, agora que entendemos mais um capítulo das enganações que o comércio de cristais nos prega, vamos ao que mais interessa. Como esse cristal pode nos ajudar nesse processo de final de ano?

Temos dois pontos importantes:

O primeiro é que o Citrino Natural é uma das melhores pedras, talvez a melhor, para auxiliar o processo de ASSIMILAÇÃO de informações. Como no final do ano fazemos a retrospectiva de tudo que aconteceu durante o ano, os pontos altos, os baixos, o que poderíamos ter feito melhor e o que fizemos muito bem, nesses momentos precisamos ter a capacidade de assimilar toda essa informação para que possamos reter apenas o que for produtivo e eliminar todo o excesso que não nos servirá mais no próximo ano. O Citrino Natural vai ajudar justamente neste processo, ajuda a “digerir” toda a informação e a trazer mais CLAREZA para que possamos planejar de maneira adequada os planos do ano que se inicia.

Falando em planejamento, aqui faremos o link com o segundo ponto da atuação do Citrino Natural para esse final de ano e começo do próximo. Além de ajudar na assimilação do que passou para clarear a nossa visão, o Citrino Natural é conhecido como um excelente cristal para se utilizar em começo de novos ciclos. Como todo começo de ano é um novo ciclo, o Citrino Natural pode ser utilizado todo começo de ano ou começo de qualquer outro ciclo que você queira. Mas por que que ele é bom para esses momentos?

Por ser um cristal que atua principalmente no terceiro chakra, o do plexo solar, o Citrino Natural nos ajudar a organizar internamente “nosso lugar no mundo”, nos ajudando a saber discernir exatamente o que devemos ou não devemos fazer e o que é ou não é importante para o nosso novo caminho. Ele trabalha muito forte o DISCERNIMENTO e podemos até dizer que em “oitavas superiores” nos conecta com a nossa própria sabedoria.

Ainda no assunto dos novos ciclos, o Citrino Natural mantém o chakra do plexo solar equilibrado, o que resulta em uma maior capacidade de resiliência e de se manter emocionalmente equilibrado, afinal, todo começo de ciclo carrega consigo alguns desafios e devemos sempre estar preparados para enfrentá-los.

Sendo assim, sugiro que, se sentir vontade, utilize um citrino natural nos últimos dias de 2017 e nos primeiros dias de 2018. Isso pode ser feito através de meditações diárias com o cristal, utilizando-o em colares, joias ou mesmo no bolso, ou até fazendo um elixir e tomando um copo por dia (mais informações de como fazer o elixir logo abaixo).

A todos um ótimo começo de ciclo, e que em 2018 possamos realizar todos os nossos sonhos. E que possamos sempre lembrar que todas as respostas já estão dentro de nós, basta saber ouvir!


*Elixir de Citrino: Pegue um citrino natural, limpe-o energeticamente e deixe tomar sol por duas horas. Após esse período, limpe o cristal com água e sabão e o coloque dentro de uma jarra de vidro arredondada totalmente lisa e sem motivos, nada de desenhos, ângulos e formas. Complete a jarra com água mineral, a mais pura possível. Leve a jarra com o cristal dentro ao sol por no mínimo duas horas ou até que formem pequenas bolhas de ar dentro da jarra e no cristal. O melhor sol é o da manhã. Retire a jarra do sol. Tome um copo desta água por dia. Quando acabar a água da jarra, refaça o processo.

Sobre o autor

Eduardo Mello

Eduardo Mello

Naturólogo - formado pela Universidade Anhembi Morumbi (2010);
Pós-graduado em Acupuntura pelo CETN – Centro de Estudos de Terapia Naturais (2013);
Formação em Cristaloterapia com Antônio Duncan (2005);
Formação em Terapia Floral Sistema Bach, Califórnia, Austrália e Filhas de Gaia;
Atuação clínica com a Cristaloterapia, mais de 10 anos de experiência;
Ministra Cursos e Workshops sobre Cristaloterapia em diversas cidades do Brasil

Contato:

Site: eduardomellocristais.com
E-mail: [email protected]
Telefones para contato: (11) 99148-8886
Atendimentos: (11) 5531-3812 (Núcleo Pluri)