Energia em Equilíbrio Feng Shui

Liberte-se da mania de acumulação com o Feng Shui

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você tem mania de acumular coisas, isso certamente é um problema na sua vida. Não apenas pela bagunça e desorganização, mas muita coisa num local pode juntar pó, prejudicando sua saúde, além de atrapalhar a circulação de energia, criando o Sha Chi, uma energia negativa que se espalha no ambiente.

Para que sua vida não se torne um caos devido aos excessos, é preciso tomar coragem para organizar tudo o que está acumulado e ter determinação para manter a ordem no dia a dia. Para te ajudar nessa missão, existe o Feng Shui, uma técnica chinesa com objetivo de harmonizar ambientes, priorizando o bem-estar, o equilíbrio e a energia positiva, denominada Chi.

Antes de tudo, dê uma volta em sua casa e observe como está a disposição dos ambientes. É possível circular pela casa sem esbarrar nos móveis? Como está a organização dos armários? As coisas estão sobrepostas? Muitas roupas, livros ou objetos entulhados? Se a resposta for sim para essas questões, siga as dicas abaixo:

  • Apegos

Se você gosta muito de algo em especial, reserve um local que também seja especial para juntar esses pertences. Por exemplo, se tem apego a miniaturas, não deixe que elas estejam espalhadas por toda a casa. Organize-as juntas.

  • Lembranças de viagens

Se você é daquelas pessoas que sempre que viaja traz uma recordação, sua casa, seu escritório e os locais que frequenta devem ser cheio de souvenirs à mostra. O ideal é parar de comprar tantas lembrancinhas e optar por um álbum de fotos, vídeos ou algo que não ocupe tanto espaço. Isso não significa que você não possa mais colecionar as lembranças de suas viagens, mas sim diminuir as compras.

  • Livros

Neste caso, é difícil passá-los para frente, pois geralmente são especiais. De qualquer forma, são objetos delicados e que precisam de cuidados para não serem danificados. Reserve um espaço para guardá-los, deixe em evidência os livros de que mais gosta de ler e proteja os demais do pó e do tempo. Evite ter pilhas de livros do lado da cama, pois você pode ter vontade de ler durante a noite e isso acabará atrapalhando seu sono.

  • Coleções

Paixão não se discute. Se você coleciona camisas de times, discos antigos ou algum objeto em específico, não precisa se desfazer deles, mas é preciso pensar em uma estratégia de armazenamento, já que certamente isso ocupará um grande espaço em sua casa.

  • Desapego

Se desfaça das coisas que você não usa mais, assim haverá menos energia estagnada num determinado ambiente, além disso, o que não serve mais para você pode ser útil para outras pessoas. O importante é estar sempre ciente de que os excessos podem prejudicar o bom fluido das energias na sua vida.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]