Autoconhecimento Cinesiologia Quântica Saúde Integral

Mãe, nessa idade você quer arrumar um namorado?

75646290 - portrait of asian elderly mother and daughters looking away, senior adult woman and grown child. outdoors family at nature park with beautiful sun flare.
Fátima Cardoso
Escrito por Fátima Cardoso
Existe uma idade limite para começar um namoro? E se existisse, quem determinaria que idade é essa, a própria pessoa ou seus filhos?

Quero compartilhar parte da história de uma mulher, mãe e viúva, que atendi. Uma mulher com 62 anos de idade que trabalha cinco dias por semana, ela ainda cuida da própria casa, faz trabalho voluntário no final de semana e estuda. Vale destacar que ela está sempre de bom humor e querendo aprender algo a mais e ainda ajuda financeiramente os filhos adultos.

Estava tudo bem com o relacionamento dela com os filhos, até que resolveu falar para eles que queria arrumar um namorado. Foi visível o desconforto dos mesmos, porém ninguém levou tão a sério o que a mãe estava falando, até porque uma mulher com 62 anos de idade não seria capaz de ter um namorado, pensaram. Mesmo assim, estavam sempre perguntando onde e com quem a mãe esteve.

Até o dia que ela revelou para os filhos que havia feito uma escolha entre os pretendentes a namorado e que estava namorando. Ela estava mais preocupada com a reação do filho que sempre a repreendia dizendo que ela já era muito velha para namorar. Porém, para sua surpresa quando comunicou ao filho, que inicialmente ficou neutro, mas dias depois já estava apoiando-a. Enquanto que as filhas, de quem ela esperava total compreensão, aceitação e incentivo, ficaram contra. “Para que você quer namorar em uma idade dessas? Sossega, baixa esse fogo”.  

Com a Cinesiologia estamos trabalhando para manter sua autoestima e o amor próprio elevados, e para entender e aceitar que as filhas tenham opinião diferente da sua, e mesmo assim seguir firme com seu namoro, afinal, o casal está feliz: “Quando nós nos conhecemos, ele estava desanimado, sem vida. Hoje nós conversamos muito, vamos ao parque e damos gargalhadas, as pessoas até param para nos observar, é como se nós tivéssemos voltado a brilhar, estamos cheios de vida e isso tem chamado a atenção de quem nos vê”.

Diante dessa situação surgem perguntas como: Há idade limite para namorar, amar e ser feliz? Até onde os filhos podem opinar na vida amorosa da mãe? E do pai, teriam a mesma opinião? A mãe precisa da permissão dos filhos para namorar

Pensemos a respeito.

Sobre o autor

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso é facilitadora de Cinesiologia Especializada pela escola Three in One Concepts. Facilitadora em Cinesiologia Quântica pela Conexão Harmônica, Massoterapia e Reflexologia pelo Senac, e também Reiki e Metafísica da saúde. Facilitadora de Constelação Sistêmica Familiar presencial e online. Além disso, fez participações no programa Kabballah Egípcia na Rádio Mundial.

E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Cel: 11 9 8122-7920
Facebook: Terapeuta Fátima Cardoso
Site: facilitadorafatimacardoso.com.br

Locais de atendimento:
São Paulo - (11) 98122-7920
Diadema - (11) 4054-3508
Santo André - ((11) 4972-0003
Campinas - (19) 9 8138-9669