Autoconhecimento

7 coisas que você precisa fazer para você mesmo

Menina ruiva sorrindo.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

É tanta correria e obrigação no dia a dia que acabamos esquecendo do quanto coisas simples podem nos fazer bem. A proposta desse texto é te fazer um convite de ter uma semana diferente. Sugerimos abaixo uma tarefa pra cada dia. Por tarefa, no entanto, não entenda mais afazeres; são ideias de como aproveitar os dias a seu favor. O foco é você e seu bem-estar. Aceita o convite?

1- Segunda-feira – Amanhecer lentamente

O primeiro dia da semana sempre é mais difícil não é? Proponho então que você se permita começar a semana no seu ritmo. Se for necessário acorde um pouco mais cedo, mas não corra. Sinta cada músculo do seu corpo acordar antes de pular da cama. Respire fundo e sinta a gratidão de iniciar mais um ciclo. Tome um banho demorado e um café da manhã reforçado. Quando se sentir pronto, entregue-se a mais esta semana da forma mais feliz possível.

2- Terça-feira – Ria, sorria, gargalhe!

Tenha em mente que o dia será de alegria. Não deixe coisas pequenas tirarem seu bom humor e busque cada vez mais motivos para sorrir. Vale usar a internet e buscar os memes, vídeos e gifs mais engraçados que conseguir. A sua pele, sua saúde, seu bem-estar e as pessoas que convivem com você agradecem.

3- Quarta-feira – Cuide do seu físico

Meio da semana e hora de dar um “up” na energia e no visual. Não tente bancar o intelectual e dizer que não se importa com o físico; todos nos importamos, mesmo que em níveis diferentes. Sempre que nos olhamos no espelho e gostamos do que vemos a vida flui melhor. Então, tire ao menos um pedaço do dia pra cuidar um pouco de você. Massagem, corte de cabelo, exercício físico são algumas das sugestões.

4- Quinta-feira – Experimente, conheça, surpreenda-se

Faça algo novo! Experimente um sabor desconhecido, vá a algum lugar que nunca foi, faça alguma coisa que nunca pensou em fazer. Surpreenda a você mesmo e mostre que é capaz de inovar. Sair da nossa zona de conforto pode causar as melhores sensações possíveis, basta se arriscar. Pode ser uma coisa branda como experimentar fazer uma receita nova ou uma bem radical como pular de paraquedas. A decisão é sua!

Mulher dançando.

5- Sexta-feira – Dance sua música preferida

O fim de semana finalmente chegou e celebrar é necessário. A sugestão? Ligue o som em um volume que te envolva e dance como se não houvesse amanhã. Sinta toda sua adrenalina trabalhando a seu favor e faça os movimentos mais estranhos. Não vale sentir vergonha. Se entregue e dance até cansar ou até cair na risada, tanto faz!

6- Sábado – Faça o que mais te faz feliz

Aqui a proposta é como aquela tema livre da redação que a professora dava na escola. Lembra? Se comprometa a fazer neste dia o que mais te traz felicidade. Pode ser sair, ver um filme, cozinhar, dançar novamente ou simplesmente não fazer nada. A escolha é sua. Só tenha certeza que ao fim do dia um sorriso gigante não sairá do seu rosto.

7- Domingo – Arrume o que for necessário

Arrumação pode parecer uma obrigação e não uma coisa que integraria a nossa lista de coisas para te fazer bem, mas acredite, ela é! Arrumar armários, quartos e escritórios tem um objetivo muito maior do que “apenas” a arrumação física que todos vemos. Arrumar nossas coisas também provoca uma organização na nossa vida. Reorganizamos energia ao mesmo tempo que colocamos cada coisa em seu lugar, doamos o que não precisamos mais e separamos o que for necessário para conserto. Nada melhor do que encerrar a semana zerado!


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]