Nutrição

Mantenha a forma mesmo levando uma vida a dois

Close portrait silhouette in love wedding couple. Against the setting sun in the field. Lovers hug, girl tenderly holding her husband's face with both hands, smiling and looking into his eyes.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você ainda tinha alguma dúvida de que casamento engorda, agora você terá certeza! De acordo com a pesquisa realizada com 20 mil pessoas, pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, foi detectado que a vida a dois ou em família pode contribuir significativamente para o aumento de peso do casal.

O que ainda pode ser considerado mais desanimador é que esse aumento de peso, na maioria das vezes, não tem relação alguma com a genética familiar. Os quilinhos a mais são apenas por conta das pizzas, pipocas e guloseimas compartilhadas.

De acordo com Chris Haley, coordenador do estudo “As pessoas tendem a ganhar peso depois de eventos marcantes da vida, como o casamento. Há uma grande mudança em seu padrão alimentar, pois eles estão cozinhando para dois agora. Além disso, as pessoas que praticam esportes ou outras atividades físicas tendem a parar depois que começam uma vida em família”.

Outra pesquisa realizada nos EUA mostra que após o casamento as mulheres são as que mais sofrem na luta contra a balança, a principal resposta está no metabolismo feminino, que funciona de maneira mais lenta do que o dos homens.

Mas, se você não quer virar estatística depois do casamento, confira aqui algumas formas de manter o foco mesmo levando a vida a dois:

Depois do seu dia, siga em frente

Antes de tudo vem o chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteiro e o grande dia, durante esses milhões de eventos é impossível não aproveitar as deliciosas comidas e bebidas que você está preparando com tanto carinho. Mas, assim que as festas passarem é preciso seguir em frente e voltar com a alimentação normal, sem exageros.

Defina metas

Antes do casamento é comum o casal querer perder peso para arrasar no grande dia, mas depois caso esteja satisfeito com o resultado é preciso manter a forma. Definam novas metas e busquem juntos atingi-las. Um grande incentivo é que vocês podem fazer companhia um ao outro durante os exercícios físicos ou uma simples caminhada diária.

Não leve os maus hábitos para sua nova vida

Casamento é uma troca, isso é claro. Mas, evite compartilhar os seus maus hábitos com seu parceiro, se você tem costume de comer mal e não praticar exercícios, não incentive para que ele faça o mesmo.

Restaurant tourists couple eating at outdoor cafe. Summer travel people eating healthy food together at lunch during holidays in Mallorca, Spain. Asian Caucasian multiracial young adults.

Tenha uma alimentação saudável

Às vezes a falta de tempo e a praticidade fazem com que os casais passem a se alimentar mal, comendo fora ou comprando pratos prontos e industrializados. Mas, trate a alimentação como prioridade, procure receitas saudáveis e tire esse momento como uma diversão do casal, cozinhar juntos é uma experiência incrível.

Cobre o seu parceiro

Quando você está sozinho nessa é tudo mais difícil, mas quando um pensar em desistir o outro deve ser forte e não cair na tentação. Façam acordos para que um vigie o outro. E, além disso, se cobrem para praticar exercícios juntos.


  • Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]