Cristianismo Espiritualidade Life Coaching

Meditação “Bom dia Jesus”

Mãos unidas rezando enquanto seguram um terço
Myriams-Fotos--1627417 / Pixabey / Canva

Em quem esperar?

“Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;“ Colossenses 1:27

O ano é 2021 e a sociedade planetária vive uma das piores crises de saúde do século XXI. As pessoas estão saturadas, temerosas e enlutadas devido a uma pandemia. É anunciada uma vacinação em massa que pode acabar com a crise global. Muitos vibram de alegria com a notícia e é notório perceber como as pessoas colocam a sua esperança na vacina. De acordo com o sociólogo Nicholas Christakis, em uma entrevista concedida à BBC, ele afirma que “ depois da pandemia poderemos ter um período de libertinagem sexual e gastança”. Esse comentário feito pelo sociólogo, médico, professor da Universidade Yale nos EUA e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, deve, no mínimo, chamar a atenção dos cristãos.

Pessoa orando com a bíblia no colo
Thainoipho / Canva

Christakis ainda comenta que a religiosidade vai diminuir. Bem, se a esperança para o fim dos problemas humanitários for uma vacina, o resultado não será satisfatório do ponto de vista do amor ao próximo, levando em consideração o que diz o sociólogo Nicholas Christakis, não é mesmo? Porque a violência em todas as suas formas vai continuar, a fome, as guerras, a ganância, ou seja, os problemas de sempre vão continuar. Para que o prognóstico de Christakis não aconteça, que todos se vacinem, antes de tudo, também de Cristo.

O apóstolo Paulo, na epístola aos colossenses, diz que Cristo é a esperança da glória, e quando tudo falha, Ele, Jesus Cristo, é nossa esperança. É por isso que em sua palavra o substantivo esperança se torna um conceito, até mesmo o verbo esperar se torna um conceito para o cristão, pois o seguidor de Cristo espera em Cristo.

Você também pode gostar

Às vezes me questiono, como um cético poderá resolver seus problemas se, por acaso, as pessoa e coisas que ele confia falharem? Aquele que confia no Senhor pode esperar por Ele, entretanto, não como a última opção, mas como a única e suficiente opção. Quando os problemas vierem, lembre-se de Deus e quando os problemas passarem não se esqueça Desse Deus que é capaz de tudo por você. Agora é um bom momento de dizer em oração: Bom dia, Jesus.🌅🙏🏼❤️📖🍞

Prof. Tiago Firmo Alves

Sobre o autor

Eurlete Oliveira Alves

Atuei como enfermeira por dois anos, no hospital regional, em uma cidadezinha maravilhosa, com pessoas maravilhosas. Trabalhava no ambulatório, onde as pessoas às vezes só queriam conversar. Era tão bom, eu aprendia muito com elas. Depois me casei, me formei em pedagogia, mas veio o bem precioso, e decidi ser mãe em tempo integral. Mas descobri que posso tocar as pessoas, mesmo não as vendo. Escrevo por paixão e amor.

Contatos:
Email: eurletemaranata@gmail.com