Saúde Integral

Não existe ninguém melhor ou pior do que ninguém

Denise Belfort
Escrito por Denise Belfort

Estou estudando Astrologia há um certo tempo e a premissa máxima ao iniciar estudos astrológicos é:

“Nenhum mapa astral é ruim ou é bom, ele é como deve ser para cada pessoa”.

O mapa astral é um guia para nos ajudar a atingir o nosso maior desempenho em vida. Ele nos ajuda a chegar exatamente ao que nos foi proposto ao nascermos.

É uma foto do céu no momento em que você nasceu e como um mapa de caça ao tesouro, que vai guiá-lo aos tesouros que a sua existência está proporcionando a você.

Cada um tem um caminho, um objetivo e uma missão e o mapa vai orientar cada passo para a vida.

Por isso, novamente repito a premissa básica: “nenhum mapa é ruim ou é bom”, cada um vem com uma bagagem, com uma experiência e com uma jornada a trilhar.

Não existe a pessoa que deve ser endeusada por ter dado tão certo na vida, assim como não existe a “coitadinha”, que apenas sofre na vida. Cada um de nós está aqui porque deve estar, cada um de nós está aqui vivendo o que precisa viver, porque faz parte do nosso desenvolvimento.

Na escola, por exemplo, existem muitos tipos de alunos, desde os que vão muito bem nas matérias, e conseguem se destacar, até os que não entendem e precisam repetir algumas vezes para poder entender e passar de ano.

People Community Diversity Students Concept

Assim é a vida. O que vivemos hoje faz parte dessa escola. Uma escola que parece cruel, mas que na verdade nosso “eu superior” — a nossa força interna que é livre de julgamento — comemora cada acerto, e torce para que cada erro torne-se um degrau que nos ensine a subir com mais força e garra.

Não sabemos aonde vamos chegar, não sabemos o porquê dessas dificuldades para evoluirmos, não sabemos o que ao certo vamos alcançar, mas o importante é saber que não há ninguém melhor ou pior, o que existe são alunos aprendendo a serem melhores para si mesmos. Ao percebermos isso, a vida fica mais fácil, porque quando você se torna sua única referência para ser melhor pra você e por você. Você passa a se amar e se aceitar e aceitar os seus caminhos como devem ser, e então adota uma postura de confiança e entrega, que traz paz e serenidade, e então nada mais importa e não tira o seu equilíbrio.

Sobre o autor

Denise Belfort

Denise Belfort

- Fisioterapeuta Naturopata
- Astróloga
- Especialista em Terapia Floral, atuando com Florais de Bach e Saint Germain.
- Atende em consultório com astrologia, massagem terapêutica, drenagem linfática terapêutica, Reiki e terapia floral.
- Faz também atendimentos via Skype para as técnicas de astrologia e terapia floral.

Contatos:
Celular: (11) 95880-0918
Email: [email protected]