Linguagem do Corpo Saúde Integral

Não subestime a sinusite, ela tem muito para ensinar

Paula Viana
Escrito por Paula Viana



As pessoas devem se sentir bem, com saúde, e quando estamos com o nariz escorrendo isso fica bem difícil. A sinusite é um problema comum, mas nem por isso deve ser ignorado.

Definição:

Sinusite é a inflamação dos seios paranasais. Os ossos da face se enchem de muco e impedem a pessoa de respirar livremente. Toda a inflamação é gerada por conflitos, a sinusite é atribuída à uma questão com alguém que impede a livre passagem do ar.

Alguns escritores afirmam que o nariz representa o ego e como a sinusite causa incômodo, essa irritação simboliza alguma expectativa que não foi correspondida.

Quando um amigo o convida para dormir fora algumas pessoas começam a espirrar e colocam a desculpa no cobertor, mas a causa vai mais além. Conheci pessoas que moravam sozinhas e quando casaram começaram a desenvolver a sinusite por causa desses pequenos conflitos e falta de compreensão com o parceiro.

Algumas dicas importantes:

– Falar como se sente é primordial para a compreensão do problema.

– Não se cobre perfeição.

– Perdoe os pequenos conflitos.

Muitas pessoas podem apresentar esses sintomas de tempos em tempos e até sentir febre. Isso acontece porque o corpo quer expulsar o conflito, fazendo o indivíduo refletir e encontrar a causa chave para resolver a questão. Ser compreensível com as falhas dos outros é um passo importante para bons relacionamentos. A nossa saúde também depende da nossa consciência corporal.

Sobre o autor

Paula Viana

Paula Viana

Massoterapeuta, Técnica de Nutrição e acadêmica de Estética e Cosmética. Desde criança me interesso por temas do bem estar e nutrição, atuo com atendimento de massoterapia em eventos e domicílio.

E-mail: [email protected]
Site: paulaviana.com
Instagram: @rbepaulaviana/
Twitter: @rbepaulaviana/
Facebook: Paula Viana | Reflexologia & Bem Estar
Telefone: (11) 9.7755-7413