Numerologia

Numerologia do amor: saiba como a pessoa ama através do dia de nascimento

Sequência de números formando um coração
OliJon / Getty Images Signature / Canva
Escrito por Liggia Ramos

Junho é o mês de muitas celebrações, entre elas o Dia dos Namorados e o dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. Com toda essa energia voltada para o amor, que tal uma ajudinha da numerologia para você se dar bem no amor?

Antes de falar sobre como cada pessoa ama de acordo com seu dia de nascimento, vamos refletir o que é o amor de casal. Segundo os versículos bíblicos de 1° Coríntios 13, “ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, nada sou” (1 Cor 13: 1-13).

O verdadeiro amor não é medíocre, e sim abundante. Ele é tão poderoso que a pessoa que ama profundamente tem aura expansiva (campo de energia) que atinge tudo que está ao seu redor, por isso não é um sentimento egoísta, ciumento e orgulhoso. Ele é paciente, bondoso e nunca acaba.

O que faz com que as pessoas sofram por “amor” é justamente o egoísmo, que as torna emocionalmente dependentes, querendo total atenção do outro para com elas. Isso não é amor, pois ele não procura os próprios interesses, começando com o autoamor.

Ora, como vou querer o amor do outro se eu não amo a mim mesma? Se não celebro a minha existência? Se não levo uma vida feliz e harmoniosa com quem sou e desejo viver esta vida?

O amor é compartilhar a abundância que ele é. Logo pergunto a você: o que você tem a compartilhar com o outro? Quem você é no amor? Quais seus objetivos de vida que queira tanto compartilhar com alguém?

Mulher abraçada com a namorada. As duas estão se olhando.
Getty Images / Canva

E, além de tudo isso, amor é cuidar e servir como cuidar de um canteiro de flores. E para ajudá-lo a cuidar de si no autoamor e cuidar do seu relacionamento afetivo, a seguir falo um pouquinho de como cada pessoa ama de acordo com o seu dia de aniversário. O dia que nascemos (assim como as vogais do nome e do batismo) fala da nossa Essência Interior, da pessoa que somos. Há, sim, o fato de que algumas pessoas façam o contrário ao agirem negativamente ou simplesmente não se reconhecerem dessa forma por não terem conhecimento sobre isso (energia bloqueada).

A ideia aqui é focar as virtudes que, ao serem aplicadas aos poucos no dia a dia, melhorarão muito os relacionamentos e ajudarão na conquista de um amor para quem está solteiro.

Vamos aos números?

A relação dos números é do dia 01 até o 22. As pessoas que nasceram entre os dias 23 e 31 devem somar os dois dígitos e reduzi-lo a um número. Veja a tabela abaixo:

Dia 23

2 + 3 = 5

Dia 26

2 + 6 = 8

Dia 29

2 + 9 = 11

Dia 24

2 + 4 = 6

Dia 27

2 + 7 = 9

Dia 30

3 + 0= 3

Dia 25

2 + 5 = 7

Dia 28

2 + 8 = 10

Dia 31

3 + 1 = 4

A personalidade do AMOR de acordo com dia de nascimento:


Dia 01 = Pessoa ativa que adora conquistar e se destacar. Só precisa ter cuidado para não ser o centro das atenções e desmerecer a outra pessoa.

Dia 02 = Pessoa que ama profundamente e busca um amor para a vida toda. Em contrapartida, é necessário ficar atento para não se tornar emocionalmente dependente e inseguro.

Dia 03 e 30 = Pessoa alegre que gosta do que é belo e diferente. Amor, para ela, tem que ser gostoso, divertido e cheio de surpresas. Além disso, é ciumenta, por isso deve ter cuidados com emoções e atitudes possessivas.

Dia 04 e 31 = Pessoa segura de si e racional. O relacionamento, para ela, deve transmitir segurança e solidez. É necessário apenas ter cuidado para não ser tão exigente assim em relação ao outro.

Imagem de dois ursinhos de costas, abraçados na beira da piscina
3283197d_273 / Getty Images Pro / Canva


Dia 05 e 23 = Pessoa energética, cujos relacionamentos devem ser livres e intensos. Não gosta de rotina, por isso, ao seu ver, o amor tem que ser profundo e marcante.

Dia 06 e 24 = Pessoa amável e bondosa que deseja construir um lar e uma família. Seu amor é abundante e acolhedor, mas, quando em desarmonia, torna-se acomodada e emocionalmente dependente, querendo controlar a vida de todos.

Dia 07 e 25 = Pessoa prática e que gosta de comandar a relação. Está sempre planejando o futuro da relação, podendo até se tornar excessivamente crítico.

Dia 08 e 26 = Pessoa justa, racional e ambiciosa. Ama pelo propósito de vida, ou seja, se o outro não tiver ambição na vida, não conquista o coração de quem nasceu nessas datas.

Dia 09 e 27 = Pessoa gentil, generosa e sábia. É mais introspectiva e até tímida. O cuidado está na doação excessiva, pois pode esquecer de si mesmo e minguar as chamas do amor de casal.

Dia 10 e 28 = Pessoa emocionalmente intensa e inconstante. Precisa sentir segurança e dar movimento contínuo à sua relação para que dê certo. Nem mais, nem menos, mas, sim, equilíbrio saudável do verdadeiro amor.

Dia 11 e 29 = Pessoa inteligente e magnética, que tem forte poder de atração, mas é extremamente exigente, por isso saiba usar o seu poder de sedução na medida certa para não cobrar demais.

Dia 12 = Pessoa que ama o que é diferente por ver a vida de outro ângulo. Seu amor é profundo e de alma por ter o potencial de ver além do horizonte, porém pode se tornar um sofredor se for egoísta e vitimista.

Dia 13 = Pessoa dinâmica, forte e durona. Seus relacionamentos são intensos, o que suscita cuidados a fim de que atitudes impulsivas sejam evitadas.

Dia 14 = Pessoa serena e tranquila. Para ela, o amor é um soneto de amor. É uma pessoa tão paz e amor que, caso não cuide da relação, acaba se acomodando.

Dia 15 = Pessoa que ama se apaixonar. É atraente e magnética. Relacionamento, para ela, é o verdadeiro fogo que arde sem se ver, por isso é necessário ter cuidado com atitudes impulsivas e relacionamentos passageiros.

Dia 16 = Pessoa séria e de personalidade forte e justa. Seus relacionamentos devem ser sérios e transmitir segurança.

Dia 17 = Pessoa otimista e sonhadora em que seus relacionamentos tendem a parecer contos de fadas. Até certa medida, isso é muito bom, porém é preciso ter muito cuidado com ilusões por sonhar tanto.

Dia 18 = Pessoa misteriosa e observadora. Por ser mais introspectivo, tende a ouvir mais e falar menos, mas seu romantismo é sincero e profundo.

Dia 19 = Pessoa alegre que busca satisfação na vida e nos relacionamentos. Tem brilho próprio, por isso atrai facilmente. Se não souber lidar com isso, porém, acaba atraindo sofrimento em vez de amor verdadeiro.

Dia 20 = Pessoa que pensa muito antes de agir. Até certo ponto, é bom, pois avalia todos os detalhes e não age na impulsividade. É necessário, porém, ter cuidado para não estagnar e perder oportunidades como um grande amor.

Dia 21 = Pessoa plena e sedutora, atrai pessoas e oportunidades. Ama conquistar e ser conquistado. Vive plenamente seus relacionamentos desde que não se sinta inseguro e se feche no seu próprio mundo solitário.

Dia 22 = Pessoa livre e aventureira. Amor, para ela, tem que ser estilo carpe diem, pois ela vive o amor, o momento e não é muito dada a planejar o futuro.

Você também pode gostar:

Para finalizar, deixo uma linda canção sobre o amor, que apresenta alguns trechos de versículos bíblicos e do soneto de Luís Vaz de Camões:

“Monte Castelo”, de Legião Urbana

Sobre o autor

Liggia Ramos

Sou numeróloga e oraculista com mais de quatro anos de experiência em atendimentos online e em feiras esotéricas, como Mercado Místico e Mystic Fair. Tenho conhecimento nas vertentes pitagórica, kármica, quântica e também na leitura do tarot, baralho cigano e baralho cromoterápico. Uno as técnicas aprendidas com muita pesquisa, leitura e o meu amor ao próximo, trazendo respostas e direcionamento para a vida dos consulentes. Chamo isso de numeroterapia, pois tudo que faço é com base na ciência e na terapia dos números. Uma vez compreendida, a vida flui com mais leveza em direção à prosperidade e à evolução cósmica.

Seja bem-vindo(a)!

Contatos:
Email: ramos.liggia@gmail.com
Linkedin: Liggia Ramos
Facebook: liggiaramosnumeroterapia
Instagram: @liggiaramos