Energia em Equilíbrio Yoga Yoga para crianças

O mundo do Yoga para as crianças em livros

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Não é fácil explicar para as crianças o que é o Yoga e tudo que envolve este universo de equilíbrio e meditação. Pensando nisso, reunimos alguns livros infantis bem coloridos e cheios de conteúdo que imergem as crianças neste mundo:

O menino Ganesha – Yoga para Crianças – Rosa Muniz e João Soares

Ganesha-Face-600x600

Se você quer contar ao seu filho mais sobre Ganesha, esse livro é o ideal. De forma lúdica e simples, mostra mais sobre este deus indiano.

As 14 pérolas da Índia – Ilan Brenman

14perolasdaindiacapa

Ilan Brenman descreve em contos muitos ensinamentos preciosos da filosofia indiana para as crianças. Além disso, o livro também pode ser lido por adultos que se interessem pelo assunto.

As 14 pérolas budistas – Ilan Brenman

buda

Neste livro, também de Ilan Brenman, ele conta, de forma muito lúdica, a história da filosofia budista, indicando o sentido da vida para os pequenos.

Os dentes de leite de Ganesha – Sanjay Patel e Emily Haynes

O-Dente-de-Leite-de-Ganesha

Se seu filho gosta de comer doces, essa história irá mostrar a ele como Ganesha quebrou suas presas por comer doces demais e o que isso fez para a sua existência.

Vamos brincar de estátua? – Márcia de Luca e Lúcia Barros

brincaestatua

Neste livro, a criança tem contato com os valores do Yoga, os Yamas e Niyamas, além de conhecer os Ásanas e dicas para respirar melhor. Além disso, você também pode iniciar o caminho da meditação com seu filho.

Yoga com os Bichos – João Soares

Yoga-Com-os-Bichos-22-600x600

Neste livro, o autor João Soares conduz uma aula de Yoga com todos os bichos e termina com alguns mantras que as crianças podem cantar.

Se seu filho não gosta muito dos livros, que tal brincar com o Yoga? O projeto “Yoga dos Bichos”, de João Guimarães, busca introduzir o Yoga na vida das crianças a partir dos movimentos dos animais e ilustrações. Assim, para cada animal existe uma carta, explicando e dando o nome do movimento. Esse projeto ainda está em desenvolvimento e é um dos mais completos e lúdicos para o ensino do Hatha Yoga às crianças, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Agora, se você está se indagando porque deveria ensinar essa técnica milenar aos seus filhos, saiba que a prática de meditação e do próprio Yoga pode trazer às crianças diversos benefícios, como lidar melhor com seus sentimentos, ter maior consciência corporal e, principalmente, buscar entender o que ainda está inerte dentro deles, assim como a ânsia de respostas sobre o Universo e tudo que está relacionado com a nossa vida na Terra.


  • Escrito por Gabrielle Carreira da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]