Coaching de Bem-Estar Terapias

O papel das terapias no fim da dependência dos remédios controlados

Remédios caindo da caixa
Robert Kneschke / Canva
Carla Marçal
Escrito por Carla Marçal

Para algumas pessoas, remédios como o Rivotril são importantes para iniciar um tratamento, porque eles possibilitam que a pessoa viva até que ela seja capaz de viver sem eles

Infelizmente, porém, a maioria se torna dependente porque não conhece um caminho adequado para curar as feridas profundas da alma e veem os remédios como a única forma de acordar, viver e dormir.

Por isso é que as terapias tradicionais e alternativas são necessárias. Ao trabalhá-las em conjunto, podemos cuidar da mente do paciente e do seu espírito, fazendo a manutenção de dois dos três importantes pilares que sustentam a vida. Para ser feliz, afinal, é preciso encontrar o equilíbrio entre corpo, mente e alma!

Como eu, terapeuta, posso auxiliar nesse processo?

Converse: pergunte sobre a história do paciente, entenda quando começou a depressão, o que há por trás desse sentimento profundo de tristeza.

Pessoa segurando copo d'água com remédio do lado
Tinatin1 / Getty Images / Canva

Por meio disso você pode estudar mais a fundo a mudança de hábitos mentais e auxiliar o paciente a investir em pequenas ações que o farão ter mais autoconfiança, autonomia e autorresponsabilidade.

Você também pode sugerir o uso de florais, meditações, técnicas vibracionais, entre outras coisas que cuidem dele de dentro para fora.

Claro que nós não temos a solução para tudo de primeira e cada paciente é um caso diferente, mas com um bom diálogo e usando nossas ferramentas a nosso favor, mais pessoas serão curadas de suas dependências de remédios.

Com muito amor e dedicação, sempre dou total assistência e personalização em cada processo, para que o paciente sinta o cuidado de maneira integral!

Você também pode gostar

Que tal marcarmos uma boa conversa para nos conhecermos melhor e você me contar um pouco sobre o que você pretende trazer nas sessões?

Será um grande prazer falar com você!

Sobre o autor

Carla Marçal

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: [email protected]
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal