Musicoterapia Saúde Integral

Conheça a música que foi criada para reduzir a ansiedade

música para ansiedade
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A ansiedade é um dos males mais comum dos dias atuais. Não é à toa. Com tanta informação acontecendo o tempo todo, a tecnologia que nos deixa conectado 24 horas por dia, a imensidão de possibilidades, mas os escassos recursos disponíveis para podermos realizá-las, tudo isso contribui para que nós, que vivemos nessa época, fiquemos cada vez mais ansiosos. Então o que fazer?

Infelizmente uma das saídas mais comuns para esse problema é o uso de remédios. Como não é uma solução natural, nem sempre essa saída faz bem para o organismo, além de poder causar dependência. Pensando nisso, diversos estudiosos estão buscando alternativas para o tratamento da ansiedade. Seja com produtos naturais, atividades físicas ou espirituais, terapia ou meditação, a boa notícia é que as alternativas existem. E mais uma delas foi descoberta recentemente pelos cientistas.

Pesquisadores da organização Mindlab International, do Reino Unido, fizeram um estudo para descobrir que tipo de música consegue, de fato, diminuir a ansiedade. Eles convocaram um grupo de voluntários e escolheram diversas músicas, de ritmos e melodias diferentes, para que eles ouvissem.

Durante o experimento, os voluntários tinham a atividade cerebral, a pressão arterial, a frequência cardíaca e a respiração em constante monitoramento. Tudo isso para saber quais músicas conseguiriam relaxá-las a ponto de isso ser percebido pelo monitoramento do organismo da pessoa. Uma dessas músicas conseguiu um resultado muito melhor do que as outras. Os índices de estresse diminuíram de forma notável e tudo comprovado por medições fisiológicas nos voluntários.

Se você estava esperando alguma música de um artista famoso, não é nada disso. Na verdade, é uma música bem desconhecida, típica dessas coletâneas feitas para relaxamento. Ouça a faixa abaixo:

A composição é de um trio do Reino Unido chamado Marconi Union. Eles compõem músicas próprias para relaxamento e, de acordo com os cientistas, parece que estão acertando em cheio! Só evite ouvir durante o trabalho ou quando estiver estudando, se não corre o risco de cair no sono na frente das outras pessoas.

Agora, aproveite e relaxe! Com uma boa música.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]