Cristaloterapia Energia em Equilíbrio Saúde Integral

Pirita: saiba como usar a pedra que atrai fortunas

Você já foi em uma loja de pedras naturais e teve os seus olhos cativados por um mineral muito brilhante? Talvez você até tenha imaginado que era um fragmento de ouro perdido no meio dos cristais. Afinal, essa pedra é mesmo conhecida como “ouro dos tolos”. É da pirita que estamos falando! Continue lendo para saber os detalhes sobre ela.

Significado da pirita

Desde o nome, a pirita já mostra ao que veio. Isso porque “pirita” vem da palavra grega “pyr”, que quer dizer “fogo”. Acredita-se que a pedra recebeu esse nome porque o brilho que ela produz ao ser tocada pelo Sol se assemelha ao fogo. Mas isso é um sinal de que ela carrega as energias desse elemento? Vamos descobrir, a seguir.

Para que serve a pedra pirita?

O fogo, que pode ser entendido como uma fonte de luz, é um sinônimo de revelação, de descoberta e de coragem. A pirita, que se relaciona com esse elemento, carrega um pouco dessas vibrações. Analise como o cristal pode atuar no seu corpo, na sua mente e em um ambiente:

Pirita
fill / Pixabay / Canva

1) Corpo físico

No corpo físico, a pirita é uma importante forma de elevar a própria energia. Além disso, a pedra favorece a oxigenação do sangue, auxilia na digestão, combate a insônia e beneficia a regeneração celular. Por causa disso, também é útil para tratar intoxicações.

2) Corpo espiritual

A principal característica da pirita é que ela oferece prosperidade para o corpo espiritual de um indivíduo. Mas essa prosperidade não está só ligada ao dinheiro, como muitos imaginam. Na verdade, a pedra nos traz determinação, persistência e coragem para cumprir nossos objetivos, garantindo que boas oportunidades surjam diante de nós.

3) Ambientes

Em um ambiente, principalmente no local de trabalho, a pirita é uma importante forma de aumentar o seu foco e a sua determinação, para que você colha os frutos do seu esforço com mais facilidade. Ou seja, ela vai te ajudar a alcançar os seus objetivos.

Simbologia da pedra

Ao longo da história, muitas pessoas não perceberam os benefícios espirituais e físicos da pirita. O motivo disso é que a pedra era frequentemente confundida com ouro. Então, um indivíduo acreditava que estava rico e, logo depois, descobria que a pirita não era ouro. Sendo assim, era como se a pedra perdesse todo o valor.

Curiosidades sobre a pirita

Pirita
rusgi / Getty Images / Canva

Embora já tenha sido muito subestimada, a pirita é uma pedra poderosa. Inclusive, é a pedra de poder de algumas profissões e de alguns signos, que se relacionam com as energias que ela apresenta. Aprofunde-se nesse assunto:

Pirita e as profissões

A pirita é uma pedra que favorece as descobertas, a concentração e a cura. Nesse sentido, o cristal pode auxiliar os profissionais que precisam dessas qualidades, como:

  • Cientistas;
  • Educadores;
  • Profissionais da saúde.

Pirita e os signos

Na Astrologia, as energias da pirita se relacionam com alguns signos do Zodíaco, atuando de maneiras diferentes sobre cada um. Confira:

  • Leão: eleva o brilho pessoal;
  • Gêmeos: aguça a curiosidade;
  • Capricórnio: aumenta o foco nos próprios objetivos.

Como usar a pedra?

O melhor jeito de aproveitar os benefícios da pirita, principalmente se ela for a sua pedra de poder, é na sua mesa de trabalho. Dessa forma, a pedra vai atuar na sua carreira, aumentando o foco nos seus objetivos, elevando sua determinação e abrindo a sua mente.

Pirita
jonnysek / Getty Images / Canva

Porém, se você quer colher outros efeitos da pirita, como o poder de cura do cristal, ou a proteção contra energias negativas, aposte em uma joia que leva esse material na composição. Assim, você terá as qualidades da pedra sempre com você.

Como limpar minha pedra de pirita?

A limpeza da pirita é necessária quando você a utiliza com frequência. Nesse caso, você deve colocar o cristal próximo a uma pedra de limpeza, como uma drusa de cristal ou uma selenita. Depois de uma hora, a pirita estará limpa energeticamente.

Como energizar a pirita?

Assim que você limpar a pirita, a pedra estará descarregada energeticamente. Por isso você precisa recarregar o cristal. Portanto exponha-o aos raios solares por três horas ou aos raios lunares por seis horas.

Precauções sobre a pedra pirita

É até difícil acreditar que uma pedra tão poderosa como a pirita ainda apresenta alguma ressalva, não é? Mas você deve tomar uma precaução com ela. Por ser uma pedra de cura, é essencial realizar a limpeza da sua pirita mensalmente, da maneira que indicamos.

Você também pode gostar

Levando em conta todas as informações apresentadas, entendemos que a pirita pode até não ser ouro, mas brilha muito. Trazendo prosperidade para quem entra em contato com ela, essa pedra pode transformar a sua vida e melhorar o seu foco no que você mais deseja. Encante-se pelo ouro dos tolos!

Perguntas frequentes sobre a Pirita

Como usar a pedra pirita para atrair dinheiro?

A maneira mais indicada de atrair dinheiro com a pedra pirita é carregá-la no seu bolso ou na sua bolsa sempre que for sair de casa. Se preferir, coloque-a na carteira.

Onde tem pirita tem ouro?

Um estudo de 2021 da Universidade Curtin (Austrália) identificou que pequenas quantidades de ouro podem ficar presas na pirita. Porém a presença da pedra em uma região não é sinônimo de que há ouro no local.

Como saber se a pirita é verdadeira?

Existem duas maneiras de descobrir se a pirita é verdadeira. Primeiro, deve ser difícil arranhar a superfície dela, já que a pedra é bem rígida. Segundo, é importante que ela reflita a luz solar, quando exposta a esses raios.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br