Autoconhecimento Convivendo

O que você aprendeu com 2020?

Mulher olhando pela janela, refletindo
Sergiomonti / 123rf
Escrito por Andrea Pavlo

Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa completamente diferente de janeiro de 2020. De fato, se formos levar tudo ao pé da letra, não sou nem mesmo a pessoa que acordou ontem pela manhã, afinal de contas uma pessoa nunca se banha duas vezes no mesmo rio. Mas especialmente este ano de 2020 não pode ser considerado como uma coisa normal, corriqueira e que aconteceria de qualquer maneira.

Trabalho com Tarô a muitos anos e nunca vi tantas consultas onde a carta da morte aparecesse tão veementemente. Todas as pessoas estão no incrível trabalho de mudança interna e externa. Mesmo que seja para voltar a padrões muito antigos, como se fossem padrões de reconhecimento, ainda assim são mudança.

Então, para fazer uma análise disso, pergunte-se quem era você em janeiro de 2020. Quais eram as coisas que você estava fazendo? Quem era você naquele momento? Com quais pessoas você mais se relacionava? Quais eram as frases que você mais repetia? Quais eram as suas insatisfações naquele momento? Escreva tudo isso em um pedaço de papel.

Depois, faça as mesmas perguntas sobre quem você é hoje. O que você está fazendo? Quais são as pessoas com quem você mais se relaciona agora? Quais são os sonhos que você tirou da gaveta? Quais foram as coisas que você precisou mudar e que no final ficaram melhores depois? Enfim, coloque um papel ao lado do outro e perceba como você se transformou.

Ainda não acabou. Mas nós nos acostumamos de alguma maneira louca. E principalmente já entendemos que não temos controle sobre tudo, precisamos viver o momento presente e a vida sempre ganha. Talvez você ainda precise fazer modificações dentro de si mesmo. Talvez já tenha transformado coisas que te incomodavam há muitos anos. Mas ninguém passou incólume por 2020.

Você também pode gostar

Então que venha o nosso novo ano. Com todas essas incertezas, mudanças, de maneiras novas de ver a vida e o mundo. Coloque-se no fluxo da mudança do universo, estamos em transição planetária. E sinta uma nova energia tomar conta do seu corpo a cada segundo deste novo ano. Feliz tudo novo!

Sobre o autor

Andrea Pavlo

Meu nome é Andrea Pavlo. E poder apresentar esse nome assim, parece fácil, mas não foi. Esse nome é fruto de muito autoconhecimento e autoanálise.

Fruto de duas faculdades e mais de mil horas de cursos, mentorias, vivencias e aprendizados. Fruto de muitos risos, muitas dores e muitos resultados. Sou uma espiritualista que aprendeu a servir. Servir ao outro com seus aprendizados. Apoiar mulheres a passarem por suas próprias dores.

Filha de pais narcisistas, passei a vida tentando entender a cabeça deles. Isso me ajudou a me apaixonar pela psicologia e por todas as ciências afins.

Filha de Iansã, devota de Santa Sara e neta da Dona Arlinda, trouxe uma
mediunidade temperada com clarividência, sonhos premonitórios e um dom de ler o inconsciente coletivo e pessoal. Dom que eu uso justamente para servir.

Apaixonada pela beleza da arte, da decoração e da moda, adoro transitar nesses pequenos grandes universos cheios de simbologias. Amante dos ensinamentos de Carl G Jung e seu entendimento do mundo, dos arquétipos milenares do tarot e por todas as formas de mistérios ocultos e especiais que considero o tempero especial da realidade.

Tentando manter os pés sempre no chão, o peso equilibrado e o humor em dia, esses são meus desafios eternos. Desafios que eu encaro com força e muita criatividade, além de uma xícara de café quente e um pão de queijo saindo do forno.

Bem vindos ao meu infinito particular:

Whatsapp: (11) 989043635

E-mail: contato@andreapavlo.com

Facebook: facebook.com/AndreaPavlo

Instagram: instagram.com/andreapavlo/

Site: andreapavlo.com

Youtube: youtube.com/@andreapavlo5277

Linkedin: linkedin.com/in/andreapavlo/