Autoconhecimento

O que você pode aprender sendo grato todos os dias?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

P are por um segundo e comece a pensar no que você fala. O que você costuma fazer mais: reclamar ou agradecer pelo que acontece em sua vida? Um dos segredos do funcionamento da mente é o que você dá mais atenção se multiplica. Isso quer dizer que quanto mais você pensa, fala ou dá importância para alguma coisa, isso vai se multiplicar e aparecer mais em sua vida. Por exemplo: quem reclama muito de violência encontra cada vez mais motivos para reclamar e encontrar ainda mais violência em tudo. Já as pessoas que agradecem pelo que é bom na vida e compartilham mensagens positivas, encontram cada vez mais motivos para serem agradecidas.

Você não precisa ignorar os seus problemas e se iludir, mas sugiro que você mude o foco da sua mente para as coisas boas da vida. A forma mais simples de se praticar isso é com a gratidão. Diariamente, pare e reflita sobre algo que aconteceu em seu dia pelo qual você possa agradecer.

Não precisa ser nada grandioso ou fora da realidade. Pode ser um agradecimento por ter sido recebido com simpatia por alguém, pela educação de uma pessoa que cruzou o seu caminho, pelo dia que estava agradável, por ter uma refeição gostosa para almoçar.

Apenas agradeça. Comece anotando esses agradecimentos em um caderno só seu, mas a experiência pode ficar ainda melhor se você resolver compartilhar isso com os outros. Utilize as redes sociais para isso. A autora brasileira Deborah Dubner criou um movimento chamado “Um agradecimento por dia” que faz exatamente isso.

A gratidão expandirá as boas experiências da sua vida. Como falamos no começo do texto, a sua mente multiplica o que você focar. Agradeça por tudo o que é bom para você, e mais coisas boas acontecerão em sua vida.

Independentemente de qual for a sua religião ou filosofia de vida, faça o exercício da gratidão e compartilhe com os outros a sua experiência. A sua vida vai ganhar uma energia nova e revigorante, a partir de quando você começar a agradecer mais. Agradecemos por você ter lido esse texto e obrigado por refletir por alguns minutos sobre o poder da gratidão.

Imagem do texto: Pinterest


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]