Ervas e Chás Medicina Natural

Óleo Essencial de Alecrim

Óleo essencial de alecrim em uma garrafa de vidro
O alecrim tem sido usado terapeuticamente por centenas de anos, devido às suas propriedades antissépticas, analgésicas, adstringentes e hipertensoras. O alecrim também é um poderoso regenerador da pele e combate o processo de envelhecimento.

Pode ser usado para todo tipo de dor muscular, como torcicolo, cansaço, fadiga, artrite e reumatismo. É um ótimo estimulante dos nervos e do sistema linfático. É vasodilatador, por isso trata a má circulação e a pressão baixa, melhorando o fluxo sanguíneo. Tonifica, revigora e refresca todo o corpo, inclusive o sistema digestivo.

Nome botânico: Rosmarinus Officinalis

Extraído das folhas e flores, o significado do seu nome em latim é “orvalho do mar”. É considerado uma erva medicinal sagrada pelos antigos, que costumavam usar ramos ou incensos de alecrim para espantar maus espíritos.

Sua ação psicoaromática estimula o córtex adrenal, mantendo você alerta e com melhor desempenho cognitivo, foco e memória. Levanta o astral e atua como antidepressivo. As propriedades vibracionais deste óleo doam flexibilidade para pessoas com padrões de comportamento muito rígidos, ao mesmo tempo em que trazem mais consciência e clareza no desenvolvimento de intuição e insights. Ajuda a organizar a vida e a te colocar no controle das situações.

Jarra de óleo de alecrim com alecrim

A sugestão de uso é no creme corporal. Utilize 50 gramas de creme base neutro de origem vegetal e adicione 20 gotas de óleo essencial de alecrim. O creme para utilizar no corpo é interessante, pois permite que o óleo essencial desempenhe ação física, psicoaromática e vibracional ao mesmo tempo.

A contraindicação é no caso de portadores de epilepsia, pressão alta, problemas cardíacos, gestantes, lactantes e crianças menores de 10 anos. Este é um óleo que deve ser utilizado em concentrações baixas, pois se torna tóxico, caso seja usado em excesso.

Pote com alecrim e vidro com óleo

Você também pode gostar de:

Em caso específico, consulte sempre um profissional em aromaterapia.

Esta dica é de nosso colunista Luz das Estrelas. Dê uma olhada e conheça o trabalho dele lá no site.

Sobre o autor

Dafne Lima E Ricardo Trier (Equipe Luz Das Estrelas)

Dafne Lima E Ricardo Trier (Equipe Luz Das Estrelas)

Dafne Lima possui mais de dez anos de experiência em gestão e desenvolvimento de pessoas. Em seu processo de despertar, descobriu seu propósito de vida e hoje atua como life coach com foco no autoconhecimento e expansão da consciência na empresa Luz das Estrelas. Terapeuta holística, especialista em aromaterapia, cromoterapia e litoterapia. Ricardo Trier é mediador quântico, reikiano mestre, idealizador e criador do site e canal do YouTube Luz das Estrelas, em que seu maior objetivo é compartilhar seu conhecimento sobre a espiritualidade aplicada no dia a dia, transição planetária e despertar da consciência. Desde muito pequeno, experienciou viagens astrais e eventos de telecinese, clarividência e clariaudiência, por esse motivo desde que se entende por gente passou a questionar o sistema religioso. Em sua busca por Deus, encontrou a paz desde que se entregou de corpo e alma ao processo do despertar e expansão espiritual. É idealizador e criador do site e do canal do YouTube Luz das Estrelas. Casados há mais de 19 anos, pais de dois meninos, são produtores de conteúdo digital, realizam atendimento online e ministram treinamentos e palestras com foco no desenvolvimento do ser Divino que existe dentro de cada ser humano.

E-mail:[email protected]
Facebook: Grupo Luz das Estrelas
Site: luzdasestrelas.com
YouTube: Luz das Estrelas

Para mais informações sobre óleos essenciais e cursos sobre o tema, acesse:
Curso Avançado de Aromaterapia