Medicina Natural

SUS lança curso online sobre medicina natural

Médica sorrindo para a câmera enquanto segura as anotações de um paciente
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras


A cada dia que passa, mais pessoas buscam formas alternativas de cuidarem de suas doenças e mal-estares. Isso vem acontecendo porque estamos recebendo mais informações sobre como as toxinas dos remédios podem fazer mal ao nosso organismo. Pensando nisso, o SUS (Sistema Único de Saúde) criou um curso de medicina natural online e gratuito.

Flores, ervas e óleos representando a medicina alternativa

A proposta é cuidar da saúde usando plantas medicinais. Atualmente, a cidade Paty dos Alferes, no Estado do Rio de Janeiro, já ganhou uma horta de remédios naturais e, agora, o curso está chamando cada vez mais a atenção de muitos.

Para participar é muito simples, basta clicar nesse link e se inscrever. O curso está disponibilizado no site da AVASUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS).

O curso conta com um total de sessenta horas de conteúdos e já tem mais de 13 mil alunos inscritos. Ainda, ele disponibiliza informações básicas sobre o cultivo de plantas medicinais, além de orientações sobre o preparo e uso dos remédios caseiros.

O objetivo do curso é orientar os agentes de saúde sobre a importância do uso correto de plantas medicinais e fitoterápicos. Dessa forma, as pessoas poderão usar farmácias e medicamentos mais fortes apenas em casos de urgência.

Portanto, se você está buscando um estilo de vida saudável e natural, visando sempre levar o melhor para o seu organismo, vale a pena investir uma parte do seu tempo para estudar e absorver tudo o que esse curso de medicina natural online e gratuito tem a oferecer. Além disso, cultivar plantas também serve como uma ótima forma de terapia natural e ajuda a aliviar o estresse e as tensões que vivemos ao longo dos dias.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]