Espiritualidade Religiões Saúde Integral

Oração de Bezerra de Menezes para a cura de outra pessoa

Silhueta de duas mãos juntas com um raio de sol passando pelo centro delas, em sinal de oração
Sanit Fuangnakhon / Shutterstock
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A oração de Bezerra de Menezes é conhecida por promover a cura e, de forma geral, trazer bons presságios. Mas para que isso seja possível, você precisa tomar algumas precauções e, mais do que isso, conhecer bem cada palavra dessa importante prece. Veja mais sobre essa e outras orações de cura em nosso artigo especial sobre o assunto!

Antes de falarmos das orações de Bezerra de Menezes, que tal falarmos sobre quem foi ele? Considerado o “Allan Kardec brasileiro” e nascido em 29 de agosto de 1831, em Jaguaretama, no Ceará, Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti foi um médico, político, pintor, jornalista, militar e escritor que, antes de reencarnar, recebeu uma missão do plano espiritual: semear a Doutrina Espírita em terras brasileiras.

Como médico, atendeu aos enfermos necessitados sem distinções e cobranças; na área política, trabalhou num plano de defesa do povo humilde e precisado.

Teve contato com a doutrina espírita pela primeira vez em 1875, quando recebeu de presente um exemplar de “O Livro dos Espíritos”, então se dedicou a cumprir a missão espiritual de disseminar o espiritismo no Brasil. Após isso, foi convidado para ser presidente da Federação Espírita e lá organizou estudos, escreveu artigos e fundou a primeira livraria espírita do Brasil.

Após sua morte, inúmeras obras mediúnicas foram atribuídas a ele e vários médiuns disseminaram suas mensagens. Suas preces de curas ajudam enfermos e fiéis até hoje, já que muitos brasileiros recorrem a ele nos momentos de dor e sofrimento. Isso porque ele e sua equipe ajudam prontamente sempre que sua presença é solicitada através das orações.

Oração da Cura

A prece de Bezerra de Menezes é capaz de trazer inúmeros benefícios e bons presságios para você e para seus familiares; é uma prece rápida e simples de se fazer, mas, assim como toda oração, deve ser feita em um local calmo, silencioso, limpo e sem distrações, no qual você pode se concentrar em cada palavra dita.

Depois de decorar a oração, é recomendado que cada palavra seja dita lentamente, com o corpo completamente relaxado e os olhos fechados. Pra quem ainda não sabe de cor, não tem problema imprimir e acompanhar as palavras com o papel, afinal o mais importante é que você acredite no que está pedindo e no poder que cada palavra pronunciada tem, pois são elas que demonstram qual energia e força que você vai depositar na oração.

A oração de Cura do Dr. de Menezes é a seguinte:

“Nós te rogamos, Pai de infinita bondade e justiça, o auxílio de Jesus Cristo através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros; que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornam merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações, esclarecendo aos que desejarem conhecer a verdade e assistindo a todos quanto apelam ao Teu infinito amor.
Jesus, Divino portador da graça e da verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem como o despenseiro fiel e prudente. Faça isso, Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus bons espíritos, a fim de que a fé se eleve, a esperança aumente, a bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas.”

Outras orações para cura

Além da Oração da Cura, Bezerra de Menezes tem outra oração que pode atender suas preces, sejam elas quais forem:

Homem idoso com as mãos juntas perto do peito, rezando
Ground Picture / Shutterstock

Prece a Bezerra de Menezes

“Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos Espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo. Assim seja!”

Oração Bezerra de Menezes com copo d’água

Além das preces comuns de oração, também existe um ritual simples de cura para que ele cure alguma enfermidade. Para esse ritual, é necessário que você escreva num papel suas angústias, seus medos e suas aflições.

Faça a oração de Bezerra de Menezes com um copo d’água posto numa mesinha ao lado da cama e, em seguida, um pedido:

“Que a corrente médica do Dr. Bezerra de Menezes coloque nesta água o remédio necessário para o equilíbrio do meu corpo e da minha alma”.

Durma e, ao acordar, ainda em jejum, tome três goles da água que deixou na mesinha ao lado da sua cama; o que sobrar, passe na região que deseja que seja curada. Por exemplo: se estiver com dor de cabeça, passe a água onde está doendo, e assim por diante.

Você também pode gostar:

Muitos conhecem Bezerra de Menezes pelo seu histórico como o “médico dos pobres”, alguém que priorizou o auxílio a quem mais precisava em todos os aspectos. Agora, você conhece um pouco da história dele e também algumas orações para auxiliá-lo em suas preces ou pedidos. As orações não precisam ser feitas apenas para pedir a cura ou livramento a alguém; também podem ser feitas para prevenção de alguma doença ou para agradecer a ele.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br