Espiritualidade

Oração de São Valentim para o amor

Embora o Dia dos Namorados seja comemorado em 12 de junho no Brasil, 14 de fevereiro também é um dia de amor. Isso porque é nessa data que se comemora o Dia de São Valentim, mais conhecido como “Valentine’s Day”, em muitas partes do mundo.

Mas quem é São Valentim? Por que o dia dele seria uma homenagem ao amor? Para aprender mais sobre o santo, leia o conteúdo que preparamos. Ao fim do artigo, você ainda vai descobrir como se comunicar com essa divindade!

Quem foi São Valentim?

Valentim era um bispo em Roma, que sempre defendeu o amor. Mesmo quando o imperador Caldeus II proibiu o casamento, para melhorar a performance dos soldados, Valentim continuou celebrando matrimônios, em segredo.

Uma pintura de São Valentim.
The Literary Origins of Valentine’s Day / Wikimedia Commons / Canva / Eu Sem Fronteiras

Depois de ser descoberto, o bispo foi preso. Inclusive a história conta que a filha de um dos carcereiros, Astérias, e Valentim se apaixonaram. Ela recuperou a visão, mas o bispo foi executado, em 14 de fevereiro. Assim, ele se tornou santo e padroeiro dos casais apaixonados, por ter morrido em nome do amor.

Oração de São Valentim para o amor

Agora que você conhece um pouco sobre São Valentim, está na hora de confiar no poder desse santo. Em um lugar tranquilo e silencioso, faça esta oração a ele para atrair um novo amor:

“São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afetiva. Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes. Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gêmea, para que possamos desfrutar o amor, abençoados pela providência divina. Peço a sua intercessão poderosa, junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”.

Você também pode gostar

Pelo que explicamos aqui, deu para perceber que São Valentim é um santo poderoso e pode ajudar quem está em busca de um amor. Fazendo a oração certa para ele, você pode cultivar esse sentimento com ternura e realização. Experimente!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br