Autoconhecimento Coaching

Os 3 segredos da lista dos desejos

lista dos desejos
Alessandra França
Escrito por Alessandra França

A lista é uma ferramenta muito utilizada em técnicas para desenvolvimento humano, foi muito abordada pelo The Secret e seus coautores e é popularmente utilizada quase sempre pela maioria das pessoas nas festas do final de ano, como uma promessa ou garantia de que os desejos constantes na lista sejam realizados no ano novo que desponta.

Particularidades à parte, a lista tem uma finalidade muito especial que é dar um direcionamento para tudo o que se quer realizar e isso pode ser visto como uma forma de planejamento, itens a serem focados durante o período, ações ordenadas, passos a serem dados etc.

No ponto de vista metafísico, há muito potencial oculto em uma lista e são três segredos que quero compartilhar com você agora.

1 – O Campo de Possibilidades Infinitas

O primeiro segredo é que você possui capacidade infinita e pode escolher qualquer possibilidade dentro do Reino de Possibilidades Infinitas. Você hoje pode optar por fazer qualquer coisa, pode ser que não tenha talento ou aptidão para algo que gostaria, mas você pode se treinar a fazer. Quando escolhemos algo dentro do Campo de Possibilidades estamos exercendo um direito e a Lei Universal não julga as suas escolhas, porque você vai colher exatamente o que está plantando, ou vai receber, exatamente o que está escolhendo para sua vida.

Por isso, caminhos mais difíceis, como as drogas por exemplo, pode não ser uma boa escolha, mas está dentro do Campo de Possibilidades de todas as pessoas indistintamente, cabe a cada um escolher e manifestar. Se isso é bom ou ruim a Lei não sabe e não julga, ela apenas responde às vibrações oferecidas no ato da escolha. Isso pode parecer duro e até injusto para você, mas existe uma norma perfeita que mantém tudo em equilíbrio mesmo que nós deixemos de existir neste mundo. Por isso para compreender melhor esse primeiro segredo da lista é preciso compreender o segundo segredo.

2 – Você é 100% responsável

Sim, você é 100% responsável por tudo o que vivencia hoje em sua vida, pois são resultado das suas escolhas. Faz parte da sua colheita. Isso pode parecer duro, mas de fato é a mais pura verdade. O lado bom disso é que você pode continuar escolhendo durante o processo e, por isso, pode escolher coisas diferentes para ter resultados diferentes do que tem hoje.

A maior lição de ser responsável é saber que você pode escolher o que quiser e ser responsável pelo resultado escolhido. Você vai plantar e, indubitavelmente, irá colher. Então, sempre é bom ter plena consciência do que se está escolhendo.

3 – As Leis Universais são perfeitas e estão respondendo o tempo todo

As Leis Universais são impecáveis, elas estão respondendo o tempo todo, não aos nossos pensamentos, mas principalmente às nossas vibrações dos sentimentos. Você tem 60 mil pensamentos por dia e são seus sentimentos que vão dando significados aos acontecimentos em sua vida. Você pode viver hoje uma realidade emocional de dez, vinte, trinta anos atrás ou mais. Adivinha ao que a Lei da Atração, por exemplo, responde? Claro que são aos seus sentimentos. Isso é inevitável, acredite ou não. E mesmo que você liste algo que deseja, são os seus sentimentos que vão determinar se essa lista vai se tornar realidade ou não.

É maravilhoso saber que todas as pessoas têm o Campo de Possibilidades Infinitas à sua disposição. É maravilhoso saber que tudo pode ser possível a cada pessoa, muito embora alguns façam escolhas destrutivas não nos cabe entrar no campo do julgamento, pois a colheita deles será inevitável. A colheita sempre é inevitável, por isso a escolha é muito importante.

Quando fazemos uma lista temos que ter em mente e no coração o que realmente é importante para nós. A lista não só distrai o ego, mas, principalmente, nos coloca em sintonia com o que queremos.

Faça um pedido absurdo. Se você pudesse escolher fazer ou viver qualquer coisa, qualquer experiência, que pedido faria?

Como se sentiu com isso? Foi um sentimento bom ou ruim? Isso elevou a sua vibração ou o deixou apreensivo, duvidando, achando tudo uma loucura?

É a qualidade desses sentimentos que vão dizer se você vai ou não permitir a manifestação do desejo constante em sua lista.

Faça uma lista com pelo menos dez coisas que quer vivenciar nos próximos seis meses.

Ao lado de cada item, escreva o que vem a você assim que imagina o seu pedido se tornando realidade. Verifique a qualidade e a intensidade desses sentimentos da seguinte forma. Exemplo:

Pedido Sentimento Intensidade do Sentimento Qualidade
Quero fazer uma viagem internacional Medo de avião 10 Negativa

No exemplo acima, você vê que o desejo é justo e possível, mas o sentimento por trás desse desejo é o “medo de avião”, esse sentimento tem uma intensidade 10 com qualidade negativa.

O que isso quer dizer para a Lei da Atração, lembrando que responde ao sentimento sempre? Ela deixará tudo como está, possivelmente esse será um desejo não realizado, a não ser que a pessoa trabalhe muito bem o sentimento em questão. Veja esse outro exemplo:

Pedido Sentimento Intensidade do Sentimento Qualidade
Quero fazer uma viagem internacional Me sinto feliz em Paris 10 Positiva

No exemplo acima, você vê que a pessoa tem o desejo de fazer uma viagem internacional e se sente muito feliz no destino escolhido, no caso Paris, sua intensidade é a máxima e a qualidade do sentimento é positiva. Isso significa que possivelmente essa pessoa vai começar a atrair todas as oportunidades para que essa possibilidade se manifeste.

Enquanto não compreender e aceitar que são os seus sentimentos que movem o seu mundo, continuará atraindo os mesmos resultados. Sua lista deve ser muito bem elaborada e deve estar em sintonia com os seus melhores sentimentos.

Essas são as razões porque muitas pessoas que fazem suas listas não conseguem realizá-las, pois seus sentimentos estão sabotando totalmente seus desejos.

É preciso cuidar dos sentimentos, pois são os sentimentos que movem o seu mundo.

Sobre o autor

Alessandra França

Alessandra França

Life Coach, Especialista em Inteligência Emocional para Relacionamentos Afetivos, Metafísica Aplicada, Ativista Quântica. Terapeuta Integrativa (Master Reiki, Florais,Toque Quântico), Leitora de Registros Akashicos, Idealizadora do Coaching+ e das Metodologias: Lei da Atração para Relacionamentos, O Poder do Coração e a Lei da Atração. Co­criadora do Acalma Minha Alma Coaching. Escritora, Fundadora do Auditório da Alma.

Site: alessandrasfranca.com.br
leidatracaoparaoamor.com.br
Facebook: /auditoriodalma | /alessandrafranca.fanpage/
Twitter: @Auditoriodalma
Skype: alessandrafcoach
Youtube: Auditório da Alma | Alessandra França
Instagram: @alessandrafrançaoficial
Telegram:Junte-se ao grupo

Eventos: Participe da Reprogramação Quântica Emocional em grupo,
solicite informações para o próximo grupo.

Envie e-mail para [email protected]