Autoconhecimento

Se apaixone pela sua vida

Escrito por Eu Sem Fronteiras

Passamos por diversas fases em nossas vidas, desde os momentos em que temos vontade que ela não acabe nunca e que o instante seja eterno, até os momentos em que a única coisa que desejamos é não viver mais.

É normal que tenhamos fases, algumas mais contentes, outras menos, entretanto nunca podemos no esquecer do valor de nossas vidas e da importância de nossa trajetória.

Cansaço

 

Muitas vezes nos sentimos muito cansados e desanimados quanto aos acontecimentos que vem tomando conta de nosso dia. A rotina está pesada, o trabalho exagerado, o dinheiro difícil, os preços lá em cima e o tempo de lazer muito curto.

Esse é o quadro de muitas pessoas que vivem nesta louca sociedade moderna. Estamos constantemente expostos a novos desafios e cobranças que nos fazem cair e levantar seguidamente precisando estar forte e firme para continuar sem deixar que o desânimo lhe limite e faça estagnar, por mais que muitas vezes pareça impossível seguir em frente.

Por esses e muitos outros motivos, como o fim de ciclos, grandes mudanças ou perdas, em certos momentos nos sentimos decepcionados com a vida e desmotivados em seguir com ela, é como se perdêssemos a paixão pelo fato de existir e poder viver, o que nos coloca para baixo e nos deprime.

Reviravolta

Isso não é justo com você mesmo. Não sabemos por quanto tempo estaremos aqui nem mesmo se com as mesmas pessoas e condições nas quais estamos hoje. Se algo está incomodo e insatisfatório é hora de mudar e se apaixonar de novo pela sua própria vida, tirando o que cada situação tem de melhor a nos oferecer.

Em primeiro lugar você deve estar pronto para dar chance à novas oportunidades e encará-las com a maior coragem, disposição e bom humor possíveis.

Comece mudando alguns hábitos e trazendo novidades para suas atividades dentro e fora da rotina, veja alguns exemplos que atitudes que irão te relembrar o quanto a vida vale a pena:

– Conhecer novas pessoas:

Sempre que tiver a oportunidade de conhecer novas pessoas, vá. Não se acanhe de ir a lugares desconhecidos nem mesmo sozinho, tenha coragem e seja você mesmo. Tudo pode acontecer, você pode sentir-se desconfortável e ir embora ou pode conhecer pessoas incríveis e fazer novas amizades. Experimente e, com certeza, algum novo aprendizado terá.

– Aceitar o elogios:

Sabemos do poder das palavras e devemos aceitá-las para o nosso bem. Assim como é importante ouvir as críticas e assimilá-las, é também importante receber bem os elogios e exaltá-los para nós mesmos reafirmando nossa autoestima e relembrando todas as nossas qualidades.

– Reclamar menos:

Quando tornamos as coisas menos problemáticas fazemos com que a vida fique mais prazerosa e menos cheia de cobranças. Saiba identificar quando há realmente um grande problema ou quando podemos passar por cima de “coisinhas chatas” sem nos abalar tanto.

– Entrar em contato com o mundo:

Fale com os outros, cumprimente os desconhecidos, saia de cada, conviva em novos ambientes. Estar em contato com o mundo nos faz sair de nossa zona de conforto, perceber coisas novas e renovar as nossas energias.

– Investir em você:

Lembre-se de que o seu tempo deve ser divido entre produtividade e lazer. Não devemos ser maquinas que realizam mil coisas ao mesmo tempo e não reservam nada do dia para cuidar de nós mesmos. Invista em você, faça cursos, crie projetos e se engaje em atividades que te motivem a cada dia e possam estampar um sorriso em seu rosto.

– Seguir exemplos:

Aproveite todos aqueles que estão dispostos à lhe ajudar. Siga quem considera sábio, tenha exemplos e motive-se também pelo sucesso alheio.

– Aceitar-se:

Nunca deixe de valorizar nenhum detalhe seu. Acima de qualquer padrão ou cobrança social você é lindo pelo que é e tem diversas qualidades e defeitos, assim como qualquer outro ser humano. Entenda, aprecie, use e exalte a sua beleza.


Texto escrito por Júlia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br