Autoconhecimento Coaching

Permita-se ser feliz

Rosemary Quionha
Escrito por Rosemary Quionha
Você já sentiu medo de ser feliz? Medo do sucesso?

Parece um absurdo falar isso, mas isso é mais comum do que você possa imaginar. Temos um medo natural das mudanças e isso inclui até mesmo as mudanças para melhor. Toda mudança implica em você sair da sua zona de conforto, da sua zona de conhecimento e um certo domínio.

Tem uma história que gosto muito para exemplificar o que digo, mas infelizmente não sei o autor (se você souber me envie por favor). Ela é mais ou menos assim:

Um garotinho foi dormir na casa da sua avó. Passaram o dia todo juntos, brincaram, comeram, deram muitas risadas e finalmente chegou a hora de dormir. A avó contou uma bela história para o seu netinho querido, arrumou a coberta e deu um beijo na sua testa desejando uma bela noite de sonhos. Quando ela já estava saindo do quarto o netinho pediu para ela deixar a luz acessa, pois disse que tinha medo do escuro. Ela ficou surpresa com este pedido, voltou e se sentou novamente ao lado do seu neto. Com muita docilidade perguntou: “Meu neto, eu sei que na sua casa você dorme com as luzes apagadas, no escuro, porque aqui você tem medo do escuro?”. O netinho olhou nos olhos de sua vozinha e disse: “Sim vó, mas aquele escuro eu conheço”.

Simples assim, o nosso escuro nós conhecemos, a situação que vivemos e não está boa de alguma forma já conhecemos e aprendemos a lidar com elas, sentimos um medo natural de realizar mudanças, e geralmente vem junto um pensamento: “E se depois piorar?”. E com essa simples, porém complexa pergunta paralisamo-nos, perdemos nossas forças e motivação e continuamos no mesmo lugar.

E a resposta para esta pequena e grande pergunta é simples, se piorar mude novamente, até que encontre o seu melhor. Simples assim. Eu sei não é tão simples assim, é preciso de muita coragem, muito amor próprio para aceitar nossos “erros” e nos darmos uma segunda, terceira, quarta e quantas chances mais forem necessárias.

Mude agora, mas mude com planejamento, com os pés no chão, com isso a sua mudança será de uma forma tranquila, organizada e com os riscos minimizados.

É possível atingir esse objetivo através do seu autoconhecimento, através de sessões de Coaching que tem como meta te ajudar a organizar, desenvolver talentos e habilidades necessárias, dissolver sentimentos e sensações limitantes e encontrar novas estratégias para lidar com os novos desafios que o seu objetivo trará.

Permita-se ser feliz, dê o primeiro passo e o caminho se abrirá a sua frente.

Agende um horário para conversarmos, para você esclarecer suas dúvidas e conhecer como este trabalho pode te ajudar na sua mudança.

Sobre o autor

Rosemary Quionha

Rosemary Quionha

Coach certificada na Sociedade Euro-Americana de Coaching. Master em Programação Neuro-Linguística. Consteladora Sistêmica Familiar e Organizacional. Hipnoterapeuta Ericksoniana. Quinze anos de experiência na área Administrativa. Palestrante e Treinadora de Equipes.

Telefone: 11 97407-1224
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/rosemarypremd
WordPress: http://rquionha.wix.com/atitude
Skype: Rosemary Quionha