Cristaloterapia Saúde Integral

Pirita: ampliando nossa visão do fluxo da abundância!

pirita
Eduardo Mello
Escrito por Eduardo Mello
Hoje gostaria de falar um pouco sobre esse cristal que é muito conhecido pelos amantes de minerais. De cor dourada e relativamente fácil de ser encontrada, a Pirita é conhecida informalmente pelo nome de Ouro do Tolos, pois antigamente garimpeiros a achavam e pensavam que era ouro, porém ao fazer uma análise mais profunda descobriam que não era ouro e sim Pirita.

pirita

Mesmo não sendo ouro, até hoje vemos esse cristal em diversos altares de prosperidade e muito se fala na linguagem popular que ela atrai dinheiro. Será mesmo? Qual será a verdadeira função desse cristal? Não temos a pretensão de encerrar esse assunto, mais vamos colocar um pouco mais de luz sobre as características energéticas desse cristal.

Dentro da Cristaloterapia utilizamos a Pirita como um cristal que atua principalmente no corpo mental dos seres humanos, isso quer dizer que sua atuação é mais eficaz quando estamos trabalhando aspectos mentais. E é exatamente dentro desse aspecto que temos que nos ater para entender a Pirita.

Uma das principais funções da Pirita é nos ajudar a expandir a nossa visão para que consigamos enxergar além, para não nos limitarmos apenas com o que conseguimos ver no momento. Ela ajuda a termos um olhar mais amplo e menos limitado, inclusive expandindo as nossas expectativas com relação ao que esperamos do universo. Extremamente útil para momentos em que estamos com a expectativa limitada das coisas e acabamos impedindo que coisas boas cheguem até nós, simplesmente porque não acreditamos que isso seja possível. Explico!

Uma das principais funções da Pirita é nos ajudar a expandir a nossa visão para que consigamos enxergar além.

Todos sabemos que a nossa mente tem grande influência sobre a nossa vida. A maneira como pensamos está diretamente ligada com aquilo que atraímos, e devemos sempre estar atentos aos nossos padrões de crenças e de pensamento para não nos autolimitarmos. Se achamos que a vida é difícil, que precisamos de MUITO esforço para sermos bem-sucedidos, que não existem pessoas boas no mundo, que dinheiro é sujo e que “tudo dá errado comigo”, naturalmente estamos afirmando todas essas crenças e elas irão se confirmar em nossas vidas. Elas se confirmam não porque são verdades absolutas, mais apenas por acreditamos nelas, e assim, só veremos no mundo e atrairemos aquilo que afirmará as nossas próprias crenças.

Para entrarmos em um fluxo melhor de abundância, prosperidade e saúde, é necessário que mudemos essas maneiras de se pensar e que entendamos que a Terra é um lugar lindo de se viver e que não precisamos fazer NADA para merecermos as coisas boas da vida, apenas viver. Sendo assim, a Pirita pode ser uma das grandes auxiliares nesse processo de liberação e limpeza das expectativas limitantes que possuímos, expandindo o nosso campo de percepção da vida e nos reconectando com o padrão abundante da vida.

Abundância está em tudo, a natureza é extremamente abundante, nós é que com medo de perder, nos agarramos as coisas e impedimos que elas fluam. Naturalmente se impedimos que o fluxo de abundância aconteça, nossa própria vida estagnará, simplesmente porque temos medo de perder. Com a Pirita podemos voltar a acreditar que esse fluxo abundante realmente existe e poderemos jogar fora as crenças que nos impedem de seguir naturalmente com ele e voltar a termos uma vida mais plena e leve. Depende de você decidir em qual mundo quer viver, mude sua maneira de pensar e viverá uma vida nova. E nessa jornada a Pirita pode ser uma GRANDE companheira.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eduardo Mello

Eduardo Mello

Naturólogo - formado pela Universidade Anhembi Morumbi (2010);
Pós-graduado em Acupuntura pelo CETN – Centro de Estudos de Terapia Naturais (2013);
Formação em Cristaloterapia com Antônio Duncan (2005);
Formação em Terapia Floral Sistema Bach, Califórnia, Austrália e Filhas de Gaia;
Atuação clínica com a Cristaloterapia, mais de 10 anos de experiência;
Ministra Cursos e Workshops sobre Cristaloterapia em diversas cidades do Brasil

Contato:

Site: eduardomellocristais.com
E-mail: [email protected]
Telefones para contato: (11) 99148-8886
Atendimentos: (11) 5531-3812 (Núcleo Pluri)