Autoconhecimento EFT (Emotional Freedom Techniques)

Por que devemos sorrir mais?

Paulo Abreu
Escrito por Paulo Abreu

Ao sorrirmos de maneira verdadeira geramos benefícios não somente para nós mesmos, mas também para o ambiente e para as pessoas que estiverem por perto, porque emanamos energia positiva.

E falando mais sobre os benefícios, citarei alguns aqui para que você possa perceber o quanto pode ser bom dar boas risadas no seu dia a dia. 

Alivia o estresse: Quando estamos rindo os níveis de cortisol e adrenalina do estresse diminuem, e o nosso cérebro produz endorfina, o hormônio que causa relaxamento.

Bom para o coração: Aumenta a circulação sanguínea e também melhora as funções do sistema vascular.

Exercita a pele: Ao rirmos movimentamos a musculatura do rosto fazendo com que ela fique mais firme e isso previne o surgimento de rugas. Também melhora a elasticidade da pele.

Top view of handsome young father and his cute little daughter looking at camera and smiling lying on wooden floor

Provavelmente, muitas pessoas irão dizer que estão passando por muitos problemas e que, por isso, não têm razões para ficarem rindo. Mas o grande problema é o foco que essas pessoas colocam nas situações negativas, isso faz com que o problema  fique ainda maior trazendo a angústia, medo, preocupação, etc.

E com todos esses sentimentos fica realmente difícil sorrir. Desapegar das negatividades do dia a dia e se abrir para as coisas boas e engraçadas que acontecem ao nosso redor pode mudar completamente a nossa energia, fazendo com que ela fique mais leve e positiva.

Resumindo:

Mudar o foco muda a nossa energia, e mudando a nossa energia fica muito mais fácil sorrir. E sorrindo você ganha os benefícios que eu citei e outros mais. 

Sorrir é bom para os quatro pilares da nossa existência: o físico, o mental, o emocional e o espiritual. Deixe o seu mundo e o mundo das pessoas próximas a você mais alegre com esse simples hábito!

Sobre o autor

Paulo Abreu

Paulo Abreu

Praticante de EFT (Do básico ao avançado) | Mestre
em Kahuna Healing e Ho'oponopono

Contato:

Email: [email protected] | [email protected]
Site: vocemudandodevida.com
Facebook: Mudando Sua Mentalidade
Skype: Paulo Abreu

Lista de e-mail