Energia em Equilíbrio Reiki

Por que Reiki?

Juliana Ferraro
Escrito por Juliana Ferraro

Reiki é uma forma de terapia que trabalha com energias sutis. Essas energias, que se manifestam como vibrações, sons e luz, são sentidas quando estamos em estados de consciência mais calmos, quando a mente se acalma. Eles estão por todos os lados… Pelo universo. Podemos chamar de energia universal. Em yoga, chamamos de Prana. Essa energia pode ser canalizada quando o terapeuta for recebê-la e ela é passada pelas palmas de suas mãos até o cliente. 

Reiki é uma energia sutil, porém não deixa de ser poderosa e realizar mudanças psíquicas e mentais. Pelo contrário, ela adentra pelo corpo físico e energético, faz mudanças e equilibra esse corpo energético do qual somos formados. Todos temos sete corpos, além do corpo físico, esse que vemos a olho nu. 

Close up portrait of attractive young woman having alternative treatment therapy. Therapist's hands on woman's forehead.


Já sabemos que as doenças de ordem psíquica e física começam no desequilíbrio do corpo energético. E, se podemos equilibrar este corpo ou ter acesso a ele durante a aplicação do reiki, podemos compreender como ele está, o que pode ser feito para ajudar em seu equilíbrio e, ao mesmo tempo, com a aplicação da energia, muitas mudanças estão acontecendo. 

Algumas pessoas não entendem muito bem o que é o Reiki e não acreditam em sua força terapêutica. Não posso garantir, é verdade, que o Reiki sozinho possa curar doenças já em estado avançado. Mas com certeza pode ajudar no efeito dos medicamentos e das terapias já sendo realizadas, pois atua na resposta imunológica e no humor do paciente que, com maior otimismo, sente menos dores e efeitos colaterais.

Eu mesma não acreditava em energias e nunca vi uma aura. Porém, pelos caminhos da vida e fluindo com as oportunidades que me apresentam, fui fazendo os cursos de Reiki, um a um, por curiosidade. Então, comecei a querer testar em amigas e perguntava o que sentiam depois. Ficava entusiasmada quando me diziam que realmente se sentiam mais calmas e relaxadas. Continuei e comecei a aplicar à distância, ficando surpresa com as reações das pessoas para quem eu enviava a energia. Eu me surpreendia e não podia mais dizer que não acreditava. 

“Não posso garantir, é verdade, que o Reiki sozinho possa curar doenças já em estado avançado. Mas com certeza pode ajudar no efeito dos medicamentos e das terapias já sendo realizadas”

Agora, terminei o terceiro nível de Reiki e sinto essa energia trabalhando em meu ser como um todo. E, a cada vez que aplico em outras pessoas, sinto-me mais forte e presente. Como um ciclo vicioso, a crença em seu poder aumenta a eficácia e, vendo os resultados, acredito mais. 

Essa semana, procurei na Wikipédia algo sobre Reiki para escrever este artigo e fiquei triste por ver que eles desacreditam totalmente dessa terapia. Minha opinião é de que as pesquisas realizadas por cientistas sobre sua eficácia são pagas pelas indústrias farmacêuticas, que não têm o menor interesse de que uma terapia de imposição de mãos seja colocada como uma prática reconhecida, pois isso poderia substituir remédios para dormir, por exemplo. 

Posso apenas falar do que sinto e, pela minha experiência, o Reiki é uma ajuda na cura de doenças mais avançadas, ajuda a melhorar o sono e o humor e relaxa muito corpo e mente. 

E você? Qual a sua experiência com terapias alternativas?

Todas as boas energias para vocês! Namasté!  


Quer experimentar receber Reiki à distância? Me manda um e-mail: j[email protected]

Sobre o autor

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro é psicóloga por formação e viajante por amor às coisas novas da vida. Seu contato com diferentes línguas e culturas começou quando ela ainda trabalhava no Club Méditerranée, depois disso fez um mochilão pelo mundo em busca de autoconhecimento. Em pouco mais de 1 ano conheceu diversos países asiáticos, em especial a Índia, onde fundou uma paixão profunda pelo Yoga e pela meditação. Hoje, ela é professora de Yoga e terapeuta reikiana em Paraty, RJ.

Contatos:

Facebook: /juliana.ferraro | /lotusviajante
Instagram: @ferrarojuju | @lotus_viajante
Site: www.lotusviajante.com | www.casadodharma.com
E-mail: [email protected]