Autoconhecimento Coaching

Quase perfeito

Sergio Giavoni
Escrito por Sergio Giavoni

Tenho a coragem de enfatizar neste artigo o “quase perfeito”, pois uma vez que é perfeito, o que temos a melhorar? Com o perfeito, se é que existe, acabam-se as nossas chances, as nossas oportunidades, as nossas curiosidades de buscar e encontrar algo melhor e interessante para as nossas vidas. Até algo desafiador. A busca pela perfeição é um caminho árduo e constante, porém especialmente gratificante.

O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é como uma gangorra, ora pesa mais a vida pessoal e suas responsabilidades, ora pesa mais a vida profissional e seus desafios. Podemos optar somente por um dos lados? Não.

Se apenas pensar em sua vida pessoal, fará na maior parte do tempo atividades que lhe tragam prazer, lazer, conforto, encontros, diversões, entre outras atividades agradáveis. Haverá uma sensação de felicidade. Será a sua sensação totalmente verdadeira? Diante da possibilidade, seus recursos, sua realização, seu propósito, sua missão de vida, por onde estarão? Você estará se sentindo realizado? Ajudando pessoas?

Por outro lado, se dedicar somente à vida profissional, poderá atingir seus desafios, metas, objetivos, obrigações, deveres, desenvolvendo-se, realizando ambições, ganhando dinheiro, promoção, poder, status, capacidade para poder realizar sonhos, satisfazer pessoas, entre outras atividades que se consegue focando a carreira, o trabalho e a vida profissional. Por onde estará sua família. Seus verdadeiros amigos, sua vida social, suas diversões, sua saúde?

Stones balance and wellness retro spa concept peaceful and unique inspiration zen-like and well being tranquil composition. Closeup of white pebbles stack over blue sea

O equilíbrio “quase perfeito” deve levar em consideração todas as nossas necessidades e interesses. Pessoas que conhecem claramente quais são as suas necessidades e interesses, e conseguem atingi-las e mantê-las saciadas, sentem-se mais motivadas.

Quando a vida e o trabalho são significativos, as pessoas estão sempre motivadas.

Sucesso! Felicidades! Prosperidade! Vamos em frente!

Sobre o autor

Sergio Giavoni

Sergio Giavoni

Sócio Diretor da Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas. É Economista com MBA Executivo em Administração de Empresas, Certificado em Capacitação Gerencial, Gestão Estratégica das Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Palestrante Profissional, Personal & Profissional Coach, Leadership Coach, Carrer Coach, Alpha Coach, Executive Coach, Business Coach, e Analista PDA – Personal Development Analysis (Avaliação de Perfil Comportamental).

Experiência profissional executiva em bancos, ocupando por último o cargo de Superintendente Comercial da rede de agências.

Desempenha a função de Coach Pessoal, Profissional, Executivo e Business, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, equipes e empresas.

Desempenha também a função de palestrante e instrutor em assuntos pertinentes à Liderança, Motivação, Engajamento, Atendimento à Clientes e Vendas.

Coordenador de Mentoria do Grupo BNI (Business Network International) Exponencial – São Bernardo do Campo – SP.

Coautor do livro “Planejamento Estratégico para a Vida” – Editora Ser Mais – Dez/2015.

Telefone: 11 4427-9604 e 11 99979-7050
E-mail
[email protected]
Sites
www.harmoniaconsultoria.com.br/
Blog
www.harmoniaconsultoriaeassessoria.com.br
LinkedIN
Sergio Giavoni
Instagram
@sergiogiavoni
Facebook
facebook.com/sergiogiavoni
Twitter
@SGiavoni