Energia em Equilíbrio Reiki

Reiki

Mulher deitada com os olhos fechados, e redor de sua cabeça, duas mãos abertas estão posicionadas sem tocá-la.
Elidiane Borges
Escrito por Elidiane Borges

Reiki é uma terapia científica integrativa complementar de canalização e transmissão de energia, equilíbrio e autodesenvolvimento. Trata o ser humano de forma holística, integrando e equilibrando a saúde da mente e do corpo. Esta terapia é utilizada em associação à medicina convencional, potencializando qualquer tipo de tratamento. A terapia Reiki desperta o organismo para um processo de autocura. Reconhecido pela ONU e OMS em 1983 e implementado ao SUS desde 2006 junto a outras vinte e oito Práticas Complementares e Integrativas. Utilizado no mundo todo, tem sua origem ligada às práticas milenares de meditação e medicina japonesas.

Mulher deitada de barriga para cima, e terapeuta praticando o Reiki no abdômen da mulher.
123RF

Essa técnica energética trabalha o organismo de forma global, pois trata e integra os campos físico, emocional, mental e espiritual. Portanto, a possibilidade de restabelecimento do equilíbrio do organismo é potencializada. Não há contraindicação para uma pessoa receber Reiki. Todos podem se beneficiar: crianças, grávidas, idosos. Também não há restrição a tratamentos ou doenças, o Reiki pode ser aplicado, desde que não haja o abandono ou negligência do tratamento convencional preconizado pela medicina.

Você também pode gostar

Ao mesmo tempo em que vivemos; devido ao contexto político, social, cultural e econômico; um período de declínio da saúde mental em todo o mundo, fato que pode ser comprovado observando as estatísticas de ansiedade, depressão, suicídio, consumo de drogas… Podemos também observar um despertar em todas as nações para as vivências relacionadas à meditação, espiritualidade e cuidados com a saúde dentro de uma abordagem holística. O Reiki vem como uma opção acessível e não invasiva.

São inúmeros os benefícios do Reiki: aliviam dores físicas, melhora a qualidade do sono, promove relaxamento, fortalece o sistema imunológico, alivia ansiedade e estresse, equilibra a mente e o corpo, promove limpeza emocional. Essa técnica também pode ser aplicada em pessoas que não estão passando por nenhuma dificuldade ou doença. É também uma busca por crescimento e desenvolvimento emocional, mental e espiritual. Podemos e devemos cuidar de nossa saúde antes que ela nos traga sintomas de que algo está em desarmonia. Reiki também é prevenção e promoção da saúde.

Mãos com as palmas para cima, levemente curvadas, e uma bola de luz sobre elas. A luz representa energia do Reiki.
123RF

Sobre o autor

Elidiane Borges

Elidiane Borges

Psicóloga há 17 anos, especialista em psicologia analítica junguiana pelo Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Atuei nas áreas da psicologia social, educacional, clínica, das corporações, pública e privada. Tenho experiência com crianças, adolescentes, adultos, idosos, grupos, famílias e casais. Estou sempre me reciclando e buscando novas abordagens e conhecimentos no meu campo de atuação. Atendo por convênios e particular, em meu consultório físico, em domicílio, acompanhamento terapêutico e realizo atendimentos remotos por meio de plataformas virtuais, tais como Vittude e Psicologia 24hs, também via Skype, e-mail e WhatsApp. Meu enfoque é na psicologia analítica junguiana, psicologia positiva e mindfulness. Recentemente tenho me dedicado também ao reiki usui tibetano, meu novo campo de estudo e atuação. Tenho flexibilidade de horários e várias ferramentas para atendimento à distância para contemplar suas necessidades e possibilidades. Entre em contato para agendar seu atendimento de forma remota, privativa e sigilosa, integrando ética, conforto e tecnologia para seu bem-estar psicológico, emocional e espiritual.

“Sua visão se tornará clara somente quando olhar com o coração, quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.” – C.G. JUNG

Contatos:
Email: [email protected]
Site: vittude.com/psicologo/elidiane-borges-da-silva
LinkedIn: linkedin.com/in/elidiane-borges-969949160/
Whatsapp: (35) 99137-9967