Linguagem do Corpo Saúde Integral

Resolva problemas de coluna emocionalmente

Mulher branca com dor nas costas.
fizkes / 123rf
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quem nunca se queixou ou conhece alguém que sofre de dores na coluna? O problema afeta 30% da população brasileira. Teoricamente, na medicina tradicional, esse grande número se deve ao estresse do dia a dia e a grande carga horária de trabalho.

Mas, Cristina Cairo explica em seu livro que para livrar-se das dores é preciso desapegar-se das coisas velhas, do seu passado e renovar seus objetivos.

Resolvendo problemas de coluna segundo Cristina Cairo:

Antes de mais nada comece organizando sua residência. É importante você sentir-se bem onde mora. Saiba que as condições em que a sua casa se encontra são um reflexo das condições de seu estado de espírito. Faça uma limpeza geral em seu guarda-roupa.

Desfaça-se de coisas velhas e sem uso para você. Reformule seus objetivos sem medo e pergunte-se: “O que gosto mais de fazer?”, “É esse o tipo de vida que quero levar?”, “O que eu vou sentir se tomar uma decisão no amor?”, “Para onde irei ou o que farei depois das minhas decisões?”.

Seja qual for o tipo de decisão que você deva tomar, procure ser objetivo e corajoso. Mude de vida e acabe com essa guerra interna de se achar responsável pela vida das pessoas que convivem com você. Harmonize-se com a vida e deixe que ela flua suave e naturalmente, sem que você oponha resistência alguma.

O tempo é o nosso melhor amigo, portanto tenha calma e aprenda a controlar a sua ansiedade.

Pessoa recebendo massagem no ombro.
Ryutaro Tsukata / Pexels

Sinta-se sustentado pela vida, ame-se e faça a você mesmo aquilo que gostaria que lhe fizessem. Conheça novas pessoas, marque passeios para descarregar seus medos e sinta que a felicidade está sempre de portas abertas para quem quiser recebê-la. Acredite que você merece sentir prazer e alegria.

Aprenda com as experiências da vida e passe a treinar sua personalidade a dizer o que pensa.

Pare de se sentir vítima em todas as situações pois somos responsáveis por tudo que vivemos. Assuma o fato de que eram os seus pensamentos que estavam negativos e inseguros e, por isso, seu ambiente e suas emoções não andavam bem.

De agora em diante cuide para ser mais alegre, otimista, confiante e largue o que não é seu. Nós só assumimos as responsabilidades dos outros quando queremos comandar as suas vidas.

Você também pode gostar

Mas, se o caso está ligado a uma pessoa deficiente em casa, saiba que esse foi o maior dom que a vida lhe deu. Encare com amor essa responsabilidade, sendo flexível com você mesmo e aceite docilmente essa missão, porque pessoas como você possuem uma capacidade extra, em todos os sentidos.

Na Bíblia está escrito: “Bem aventurados os que choram porque deles é o reino dos céus”. E também, “Não vos preocupeis com o que comer ou com o que vestir; em primeiro lugar buscai o Reino de Deus e sua justiça, e isso vos virá como acréscimo.”

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br