Cristianismo Espiritualidade

Saia de você e contemple-se!

Tatiana Crotti
Escrito por Tatiana Crotti

Sempre digo nas minhas aulas e, acabo repetindo pra mim mesma inúmeras vezes no dia: precisamos nos colocar na posição de observadores de nós mesmos.

Por muito tempo eu entendia esse observar, essa busca por auto conhecimento, como análise. Eu identificava meus padrões e ficava tentando classificar e elaborar os porquês disso.

Graças a prática de Yoga fui desenvolvendo, ainda desenvolvo, e acredito que desenvolverei pra sempre, uma auto observação mais “contemplativa”.

shutterstock_330221405 Para conseguir isso, eu realmente preciso sair de mim… Precisei olhar meus dramas, minhas dificuldades, os desafios que a vida me impõe, pelo lado de fora.

Desligar-me dos meus próprios assuntos é um trabalho, uma prática. E, sinceramente, só quem realmente deseja crescer e se conhecer bate de frente e insiste nisso.

O Yoga foi uma ferramenta poderosa que Deus usou pra me aquietar e me conectar comigo, a ponto de eu enxergar que existia algo além daquela bagunça e daquele barulho que era minha vida.

Esse “enxergar algo além” despertou minha espiritualidade. Esse despertar me conduziu até Ele.

Portanto, faça uso da sua técnica preferida, seja yoga, meditação, surf, música, luta, enfim… Faça uso das ferramentas que você têm para sair de si mesmo e contemple-se.

Você vai amar muito o que encontrará. Quem procura acha…

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

Jeremias 29:13

A teu respeito diz o meu coração:
Busque a minha face!
A tua face, Senhor, buscarei.
Salmos 27:8

Recorram ao Senhor e ao seu poder;
busquem sempre a sua presença.
Salmos 105:4

Eu te busco de todo o coração;
não permitas que eu me desvie
dos teus mandamentos.
Salmos 119:10

Sobre o autor

Tatiana Crotti

Tatiana Crotti

Tatiana foi bailarina clássica pela Escola de Ballet Halina Biernacka até 1995. Formou-se psicóloga pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, em 1999. Seu primeiro contato com o yoga aconteceu em 2004 e tem a atividade como prática diária desde então. Em 2009 deu suas primeiras aulas particulares em Milão/Itália, onde residia na época. Em 2010 fez sua primeira formação em Hatha Yoga e em 2012 formou-se instrutora de Yogadance. Em 2014 especializou-se em Yoga para Gestantes e tornou-se doula.

Atualmente ministra aulas regulares no Shivalaya Núcleo de Yoga e no Anacã Studio de Dança, ambos em São Paulo, e no Studio Terra Yoga, em Barueri.

Também atende a domicílio com aulas particulares de Yoga.

Contato: Yoga Fora do Tapetinho

Instagram: @yogablessing
E-mail: [email protected]