Saúde Integral

Seja feliz com seus quilinhos a mais

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A mídia impõe um padrão de beleza com alguns requisitos básicos e o primeiro deles é ser magra. Mas aí eu te pergunto: “Desde quando ser magra é sinônimo de beleza?” Se você não se encaixa nesse estereótipo e também não se importa nenhum pouco com essa “padronização”, confira abaixo seis razões pelas quais ter ainda mais orgulhos dos seus quilinhos a mais:

Apologia à obesidade não, apenas à felicidade

A pergunta que não quer calar: você se sente bem com seu corpo? Se sua resposta for sim, metade dos seus problemas estão resolvidos. A segunda pergunta é: está tudo bem com sua saúde? Se a resposta também for sim, os problemas acabaram! Ser magra não é sinônimo de beleza, nem de saúde e muito menos de bem-estar. Tem muita mulher por aí vestindo manequim número 36 e insatisfeita com o corpo e por vezes nem com a saúde em dia.

Sou gordinha, mas sou milhões de outras coisas também

Os apelidos, sejam eles carinhosos ou preconceituosos, são impostos apenas para rotular uma pessoa e isso é de certa forma trágico, até por que ninguém pode ser classificado em apenas um adjetivo que seja. Além de gordinha, fofinha, gostosa ou qualquer que seja o apelido, existem inúmeras outras coisas sobre você e, quem realmente tiver interesse em te conhecer, vai descobrir.

Autoestima hoje, autoestima amanhã, autoestima sempre

clothing, wardrobe, fashion, style and people concept - happy plus size woman posing at mirror at homeUma barriga lisa e o tamanho da lingerie não fazem de uma mulher mais sexy que a outra. Na verdade, uma mulher sexy é uma mulher confiante, que sabe do poder que tem e não tem medo de usá-lo, que se olha no espelho e se gosta acima de tudo.

Estou bem comigo e isso basta

Estar acima do peso nem sempre é uma questão de escolha. Muitas vezes é genética, problemas de saúde ou qualquer outra questão que pode te fazer brigar com a balança em vão. Afinal, nem todas as mulheres têm facilidade para emagrecer, então encontre o equilíbrio entre a saúde e o bem-estar e seja uma mulher feliz, independente dos quilinhos extras.

Alegria que vai além do tamanho do manequim

Isso deveria ser um fato consumado, mas pra muita gente ainda não está claro que felicidade e bem-estar não têm ligação alguma com o número do manequim, com a aparência ou a estética. Então, ser feliz está ligado apenas ao que você faz todos os dias e que te faz ser uma pessoa mais alegre.

Por fim… Relaxa aí

Esquece esse papo no qual a mídia e as empresas de beleza tentam fazer você acreditar. Tem mulher muito linda, feliz e rodeada de pretendentes usando manequim 52 por aí. A real beleza está no que você é e no que te faz feliz, então relaxa aí.


  • Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem  Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]