Autoconhecimento

Seja feliz pela manhã

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Num mundo perfeito, acordaríamos toda manhã com os olhos cintilantes e cheios de energia (na maior parte). Mas, se tossimos e nos reviramos a noite toda,se nossos filhos estão doentes ou se tivemos um sonho de que não conseguimos nos lembrar isso faz com que fiquemos um pouco mal-humorados. Às vezes, já cumprimentamos o dia logo com uma certa falta de humor. E, se não tomarmos cuidado, podemos carregar esse sentimento para o resto do dia.

Nada de bom vem disso…

É um pouco impossível simplesmente dizer: “Saia dessa!” Mas temos algumas dicas infalíveis que podem transformar seu mau humor em 30 minutos ou menos (relativamente falando).

Faça uma caminhada pela manhã

Se uma das razões do seu mau humor é porque acordou tarde, você precisa fazer isso no seu intervalo. Mas, se tiver 20 minutos de sobra pela manhã, faça uma rápida caminhada na sua vizinhança. O ar fresco e a vitamina D (que absorvemos através do Sol) vão te dar mais energia no mesmo instante. Caminhar também ajuda a soltar braços e pernas, reduz o estresse e ainda melhora seu sistema imunológico.

“É difícil ficar de mau humor depois de ter convivido com a natureza por um tempo”

Coma alguns alimentos do bom humor

Parar numa lanchonete para tomar um gole de café e comer um salgado ajuda a dar uma regulada no açúcar, mas não melhora muito o humor.

Alternativas? O iogurte grego ajuda a alertar os “neurotransmissores do bem-estar” no seu corpo. Farinha de aveia é uma ótima fonte de energia. Assim como as frutas frescas. Mel natural e chocolate amargo também são uma boa pedida. Ambos ajudam a manter os radicais livres nos lugares e também têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a manter o cérebro em forma.

Use alguns óleos essenciais

Os óleos essenciais são adorados por muitos. Se você misturá-los, como óleo de jojoba e óleo de amêndoa, pode aplicar a combinação na pele como um hidratante. Sua pele vai ficar super-hidratada e todas as pessoas vão te perguntar: “Qual perfume você está usando?”

Alguns deles também melhoram o humor e aumentam os níveis de produtividade. Jasmim, alecrim e canela estão no topo da lista (curiosidade: a canela também é considerada um afrodisíaco).

Use uma cor viva

Não há nada de errado com o preto, o cinza e as cores neutras. Mas se você já está se sentindo um pouco sombrio por dentro, é melhor usar alguma coisa viva e alegre por fora! Mesmo que amarelo, laranja e rosa não sejam a sua praia, pelo menos use algum acessório com uma cor “gritante”. Se você se olhar no espelho, vai ao menos dar uma risadinha. Não vai conseguir evitar.

Beije ou desabafe

Se você tem alguém para compartilhar a cama, se vire e dê um beijo na pessoa. É comprovado que beijar reduz a pressão sanguínea, alivia enxaquecas e desencadeia os “hormônios da felicidade” no corpo, como serotonina, dopamina e ocitocina. Se você vive sozinho, existe outra alternativa. Convide um amigo e dedique 5 minutos do seu tempo para dar uma espairecida. Às vezes, colocar para fora os sentimentos te ajuda a se acalmar e a se sentir mais centralizado. Assim, o resto do seu dia pode ser melhor do que o começo.


Escrito por Amanda Magliaro da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]