Autoconhecimento

Sinais de que você está muito estressado

young black woman at office workplace have problems
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Um estudo realizado pela International Stress Managemente Association (Associação Internacional do Controle do Estresse) aponta o Brasil como o segundo país com maior índice de estresse no mundo. Pode acontecer de você estar extremamente estressado e ainda não ter conseguido perceber, mas o seu corpo te mostra sinais:

Dores por toda parte

Quando dores em diversas partes do corpo começam a aparecer frequentemente é um sinal de algo não vai bem com você. Claro que você não pode ignorá-las, mas elas podem ser desencadeadas devido ao estresse. As mais comuns são diarreia, dores no peito, dores musculares e palpitações.

Noites mal dormidas

Se todas as noites seu sono é uma surpresa, isso não está certo. Tem noites que você dorme demais, algumas a insônia não deixa você descansar e por aí vai. O sono é um dos principais sintomas do estresse.

Problemas atrás de problemas

Se você passa 24h por dia pensando em problemas, realmente isso é um problema. Se você não consegue passar algumas horas sem pensar em trabalho, questões financeiras e outras coisas que atormentam a sua cabeça, o estresse está de consumindo.  

Uma dica para tentar solucionar isso é se dar um tempo sozinho, em silêncio, sem telefone, computador e etc.  Só assim você vai conseguir relaxar e colocar as ideias no lugar.

Queda de cabelo

De acordo com o fundador e diretor médico da cirurgia Chicago Cosméticos e Dermatologia, Carolyn Jacob, MD, uma pessoa pode perder cerca de 100 fios de cabelo todos os dias, mas se a queda for muito superior a isso é preciso tratá-la. Se você se enquadra neste cenário, provavelmente o estresse está causando mudanças fisiológicas para o seu corpo.

Diminuição do desejo sexual

Primeiramente você precisa querer identificar este problema, geralmente as pessoas têm muita dificuldade em assumir que seu desejo sexual diminuiu. O estresse deixa o corpo exausto e isso reflete na intimidade dos casais. Para encontrar uma solução, esteja aberto para novos métodos de gestão de estresse e procure maneiras de deixar o seu corpo e mente mais à vontade.


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]