Autoconhecimento

Sinais de que você está muito estressado

Um estudo realizado pela International Stress Managemente Association (Associação Internacional do Controle do Estresse) aponta o Brasil como o segundo país com maior índice de estresse no mundo. Pode acontecer de você estar extremamente estressado e ainda não ter conseguido perceber, mas o seu corpo te mostra sinais:

Dores por toda parte

Quando dores em diversas partes do corpo começam a aparecer frequentemente é um sinal de algo não vai bem com você. Claro que você não pode ignorá-las, mas elas podem ser desencadeadas devido ao estresse. As mais comuns são diarreia, dores no peito, dores musculares e palpitações.

Noites mal dormidas

Se todas as noites seu sono é uma surpresa, isso não está certo. Tem noites que você dorme demais, algumas a insônia não deixa você descansar e por aí vai. O sono é um dos principais sintomas do estresse.

Problemas atrás de problemas

Se você passa 24h por dia pensando em problemas, realmente isso é um problema. Se você não consegue passar algumas horas sem pensar em trabalho, questões financeiras e outras coisas que atormentam a sua cabeça, o estresse está de consumindo.  

Uma dica para tentar solucionar isso é se dar um tempo sozinho, em silêncio, sem telefone, computador e etc.  Só assim você vai conseguir relaxar e colocar as ideias no lugar.

Queda de cabelo

De acordo com o fundador e diretor médico da cirurgia Chicago Cosméticos e Dermatologia, Carolyn Jacob, MD, uma pessoa pode perder cerca de 100 fios de cabelo todos os dias, mas se a queda for muito superior a isso é preciso tratá-la. Se você se enquadra neste cenário, provavelmente o estresse está causando mudanças fisiológicas para o seu corpo.

Você também pode gostar

Diminuição do desejo sexual

Primeiramente você precisa querer identificar este problema, geralmente as pessoas têm muita dificuldade em assumir que seu desejo sexual diminuiu. O estresse deixa o corpo exausto e isso reflete na intimidade dos casais. Para encontrar uma solução, esteja aberto para novos métodos de gestão de estresse e procure maneiras de deixar o seu corpo e mente mais à vontade.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br