Autoconhecimento Energia em Equilíbrio Meditação

Como nasce uma mãe: meditação para gestantes

Jacqueline Rodrigues

A natureza é sábia e concede um tempo precioso para que uma mulher comece a entender e se preparar para um de seus papéis mais importantes na vida: o da maternidade. Os nove meses do gestar são tão importantes para o desenvolvimento do feto quanto são imprescindíveis para a transformação de uma mulher em mãe, aguçando sua sensibilidade, percepções e instintos.

Mother and child on a white bed. Mom and baby boy in diaper playing in sunny bedroom. Parent and little kid relaxing at home. Family having fun together. Bedding and textile for infant nursery.Mesmo que a tecnologia e modernidade possam ter “facilitado” a vida da mulher nesse período, a rodeando de soluções e técnicas para “ser mãe”, sua maior e principal fonte de conhecimento reside dentro dela mesma, através do acesso à sua individualidade e intuição. É dessa fonte que cada gestante é chamada a se saciar inconscientemente, e a entrar em contato com a sua própria essência, que carrega sua história e valores.

Dessa introspecção, e através do sentir e do respirar é que se dá o fluxo de energia para a mais pura e eficiente conexão entre o bebê e a mulher, que vai se tornando mamãe. É por isso que práticas como a meditação e yoga são tão enriquecedoras e indicadas durante a gestação, facilitando esse fluxo de energia no seu corpo e conexão espiritual.

Enquanto “tece” seu bebê, a vida muda para o amadurecimento da mulher que está gestando, e nasce quando dá à luz, muitas vezes desmontando suas crenças enraizadas, modificando suas verdades e transformando seus sentimentos. É agora a mulher mãe.

Por isso, ao contrário do que prega e move a cultura atual, do conhecimento instantâneo e fácil – que quase nunca prevê uma educação pré-natal voltada para a vida e a individualidade de cada ser – o desenvolvimento e nascimento de uma MÃE se dão olhando para dentro, e não tentando absorver todos os exemplos e informações ao seu redor. Informação é importante, mas nunca deve se sobrepor à sua intuição e sensações. Deve sim ajudá-la a se ‘empoderar’ de sua tarefa natural, tal como deve ser.

Deixo assim a minha contribuição e homenagem a todas as mulheres e mães, que fazem do gestar não um período, mas uma etapa do seu caminho de evolução e criação com grande coragem e disponibilidade, e ofereço um momento de introspecção através de uma prática de meditação guiada.

Sobre o autor

Jacqueline Rodrigues

Jacqueline Rodrigues

Nutricionista Clínica e Materno-Infantil - CRN3 13794

Formação Profissional

Graduação em Nutrição pela Universidade Anhembi Morumbi - UAM - SP;
Pós graduação em Nutrição Materno Infantil pelo IMeM - SP;
Pós graduação em cultura e psicologia da alimentação pela Universidade de Milão - IULM;
Especialista em Alimentação Mediterrânea e Nutrigenômica pela INDIM - Istituto Nazionale per la Dieta Mediterranea e la Nutrigenomica - Roma;
Formada em COACH pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching - SP;
Formada em Yoga e membro da Aliança do Yoga do Brasil;
Autora do primeiro guia on-line de "Nutrição para Gestantes", um guia sobre alimentação e nutrição para a gestação, lactação e pré concepção.

Áreas de Atuação

Educação e reeducação alimentar - adultos e crianças;
Nutrição e alimentação para a fertilidade;
Cuidados nutricionais na gestação - alimentação e suplementação para prevenção e alivio de eventuais sintomas e aumentar o potencial de saúde da mãe e do bebê;
Cuidados nutricionais no pós-parto e aleitamento materno;
Emagrecimento pós-parto;
Introdução alimentar;
Alimentação infantil - bebês, crianças e adolescentes;
Reequilíbrio nutricional e emagrecimento;
Prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao estilo de vida e alimentação, que impactam na saúde.

Contatos:

Telefone: (11) 969182222 | Consultas: (11) 30523558
Clínica Vila Nova, São Paulo
Site: nutricaoparagestantes.com |
Youtube: Nutrição para Gestante | LeveMente
Facebook: Nutrição Para Gestantes |
Instagram: @nutricaoparagestante
Email: [email protected]