Autoconhecimento Energia em Equilíbrio Meditação

Como nasce uma mãe: meditação para gestantes

Jacqueline Rodrigues

A natureza é sábia e concede um tempo precioso para que uma mulher comece a entender e se preparar para um de seus papéis mais importantes na vida: o da maternidade. Os nove meses do gestar são tão importantes para o desenvolvimento do feto quanto são imprescindíveis para a transformação de uma mulher em mãe, aguçando sua sensibilidade, percepções e instintos.

Mother and child on a white bed. Mom and baby boy in diaper playing in sunny bedroom. Parent and little kid relaxing at home. Family having fun together. Bedding and textile for infant nursery. Mesmo que a tecnologia e modernidade possam ter “facilitado” a vida da mulher nesse período, a rodeando de soluções e técnicas para “ser mãe”, sua maior e principal fonte de conhecimento reside dentro dela mesma, através do acesso à sua individualidade e intuição. É dessa fonte que cada gestante é chamada a se saciar inconscientemente, e a entrar em contato com a sua própria essência, que carrega sua história e valores.

Dessa introspecção, e através do sentir e do respirar é que se dá o fluxo de energia para a mais pura e eficiente conexão entre o bebê e a mulher, que vai se tornando mamãe. É por isso que práticas como a meditação e yoga são tão enriquecedoras e indicadas durante a gestação, facilitando esse fluxo de energia no seu corpo e conexão espiritual.

Enquanto “tece” seu bebê, a vida muda para o amadurecimento da mulher que está gestando, e nasce quando dá à luz, muitas vezes desmontando suas crenças enraizadas, modificando suas verdades e transformando seus sentimentos. É agora a mulher mãe.

Por isso, ao contrário do que prega e move a cultura atual, do conhecimento instantâneo e fácil – que quase nunca prevê uma educação pré-natal voltada para a vida e a individualidade de cada ser – o desenvolvimento e nascimento de uma MÃE se dão olhando para dentro, e não tentando absorver todos os exemplos e informações ao seu redor. Informação é importante, mas nunca deve se sobrepor à sua intuição e sensações. Deve sim ajudá-la a se ‘empoderar’ de sua tarefa natural, tal como deve ser.

Deixo assim a minha contribuição e homenagem a todas as mulheres e mães, que fazem do gestar não um período, mas uma etapa do seu caminho de evolução e criação com grande coragem e disponibilidade, e ofereço um momento de introspecção através de uma prática de meditação guiada.

Sobre o autor

Jacqueline Rodrigues

Jacqueline Rodrigues

Nutricionista Clínica e Materno-Infantil - CRN3 13794

Formação Profissional

Graduação em Nutrição pela Universidade Anhembi Morumbi - UAM - SP;
Pós graduação em Nutrição Materno Infantil pelo IMeM - SP;
Pós graduação em cultura e psicologia da alimentação pela Universidade de Milão - IULM;
Especialista em Alimentação Mediterrânea e Nutrigenômica pela INDIM - Istituto Nazionale per la Dieta Mediterranea e la Nutrigenomica - Roma;
Formada em COACH pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching - SP;
Formada em Yoga e membro da Aliança do Yoga do Brasil;
Autora do primeiro guia on-line de "Nutrição para Gestantes", um guia sobre alimentação e nutrição para a gestação, lactação e pré concepção.

Áreas de Atuação

Educação e reeducação alimentar - adultos e crianças;
Nutrição e alimentação para a fertilidade;
Cuidados nutricionais na gestação - alimentação e suplementação para prevenção e alivio de eventuais sintomas e aumentar o potencial de saúde da mãe e do bebê;
Cuidados nutricionais no pós-parto e aleitamento materno;
Emagrecimento pós-parto;
Introdução alimentar;
Alimentação infantil - bebês, crianças e adolescentes;
Reequilíbrio nutricional e emagrecimento;
Prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao estilo de vida e alimentação, que impactam na saúde.

Contatos:

Telefone: (11) 969182222 | Consultas: (11) 30523558
Clínica Vila Nova, São Paulo
Site: nutricaoparagestantes.com |
Youtube: Nutrição para Gestante | LeveMente
Facebook: Nutrição Para Gestantes |
Instagram: @nutricaoparagestante
Email: [email protected]