Convivendo

Solidariedade

Marianna Gomes
Escrito por Marianna Gomes

“Solidariedade é o amor em movimento.”

(D. Guiomar de Oliveira Albanesi).

Felizmente, existem muitas pessoas boas no mundo. Aquelas boas de verdade, que fazem tudo para ajudar e pouco importa quem sejam os que recebem essa ajuda.

Na Associação FOPBRASIL é assim, temos ajuda de pessoas excelentes que simplesmente vestiram a camisa e foram à luta sem receber nada em troca, ou melhor, receberam sim: a gratidão e o amor de vários pacientes que sofrem.

Uma dessas ajudas é a da Dr.ª Patrícia Delai, médica especialista em FOP e presidente, que se dedica e atende gratuitamente os pacientes com FOP.

Outra ajuda importante que temos é tão especial que a pessoa prefere ser anônima. Isso é fazer com amor!

Marianna Gomes e Dr.ª Patrícia Delai (montagem feita por Jeová Rodrigues)

Outro exemplo é o da minha nova grande amiga Rosely do Instituto Vidas Raras, ela faz um excelente trabalho de divulgação, ajuda aos pacientes e agora me auxilia a divulgar a FOP, é uma grande corrente.

Rosely Maria

A Regina Próspero, presidente do Instituto, também está sempre pronta para ajudar, não só na divulgação, mas em tudo que os pacientes precisam.

Regina Próspero na Campanha pela FOP

E esse amor… A gente sente, é recíproco.

Outro exemplo de solidariedade é o da atriz Cris Nicolotti. Ela aceitou divulgar a FOP (Fibrodisplasia Ossificante Progressiva), muito atenciosa e prestativa.

Marianna Gomes e a atriz Cris Nicolotti

E são essas forças que nos fazem levantar, que nos dão força para ir em frente sempre. Sim, pois um dia tudo isso terá valido a pena (na verdade já está). Mas contando a verdade, o fato dessas pessoas serem MINHAS AMIGAS e amigas da causa, já fez com que tudo fizesse sentido, precisávamos aprender com elas e isso já foi feito.

Os frutos estão sendo colhidos, existe uma palavra muito pequena, porém acho que é a única usada nesses casos: OBRIGADA!

Juntos somos mais fortes! Junte-se você a nós também!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Marianna Gomes

Marianna Gomes

Marianna Gomes Santos, 23 anos.
Sempre buscando conhecimento. Apaixonada por aprender! Ama viajar e assistir filmes.

Formada em Pedagogia pela Unimes e cursando 5º Semestre de administração de empresas. Diretora de Relações Públicas da FOP BRASIL.

Portadora de Fibrodisplasia Ossificante Progressiva, doença genética rara. Diagnosticada aos 5 anos.

Telefone: (13) 99694-2120
E-mail: [email protected] | [email protected]
Associação FOP BRASIL: fopbrasil.org.br | Facebook FOP BRASIL