Autoconhecimento Comportamento

Stop coletivo, uma boa justificativa para sua mudança de rota

Braço esticado em direção a luz do sol, se pondo no horizonte.
Pexels/Juliano Ferreira

Sabe quando você se propõe a fazer isso, aquilo e aquele outro? E aí, no dia seguinte, bate um desânimo e uma preguiça? Você sabe que é importante, que vai lhe fazer bem, mas acaba protelando? Surgem outros afazeres e, quando vê, já passou o dia?

Então, você se propõe novamente a fazer, mas no dia seguinte, até se esquece do que havia programado, se envolvendo em pequenos problemas e distrações.

Agora imagine que, antes de vir para o planeta Terra, você também traçou um plano. Estava disposto a fazer isso, aquilo e aquele outro. Está certo que, como sabemos, não nos lembramos de quem somos, sendo necessária uma busca para descobrir nosso propósito inicial. E então, com essa história de descobrir a vocação ou a missão de vida, bate um desânimo e uma preguiça, e muitas vezes sequer procuramos saber.

Placa de alvo com um dardo preso no centro.
Pexels/Skitterphoto

Às vezes, passa-se uma existência sem a busca de um significado maior.

Até escutamos outras pessoas falarem sobre o assunto, mas achamos que é bobagem, ou que missão de vida é só para os outros ou então só para as pessoas de sucesso.

É chegado o momento de deixar a “preguiça” de lado e buscar entender o que de fato viemos aqui fazer.

O que faz meu coração bater mais forte?

Você também pode gostar

O que me realiza? Com o que tenho facilidade e que me faz perder a noção do tempo e espaço? O que eu poderia e gostaria de ensinar aos outros?

Busque o seu dom, o seu talento. Esteja disposto a encontrar o seu verdadeiro caminho. Este é o momento para isso!

Mulher subindo escada de emergência, com uma mão esticada, tentando alcançar mais alto.
Pexels/Samantha Garrote

Aliás, nada melhor do que esta parada do mundo para avaliar nossas vidas e nossas escolhas. Esse stop coletivo poderá na realidade se mostrar uma boa justificativa para a mudança de trajetória, ou então para o encontro da sua verdadeira rota.

Faça deste limão a melhor limonada da sua vida e desfrute dela merecidamente. Honre o ser humano que habita em você e vá em busca do seu Eu Superior. Este é o tempo para isso.

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com