Nutrição

Suco de limão com gengibre

Copo com suco ao lado limão e gengibre sobre uma mesa de madeira.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O suco de limão com gengibre é muito benéfico para a saúde humana. As propriedades do limão e do gengibre são muito positivas para o emagrecimento e para a saúde em geral. Então se seu desejo é ter uma vida saudável, recomendamos experimentar as receitas que trouxemos.

A vitamina C presente no limão é o fator principal de seus benefícios, sobretudo por ser rica em polifenóis e carotenoides. A casca desta fruta também contém uma substância muito boa para o organismo: o limoneno. Este, por sua vez, possui um teor bem alto de ácido cítrico que auxilia na dissolução de gorduras e toxinas presentes no corpo.

O gengibre atua no auxílio da perda de peso devido a componentes como 6-gingerol e 8-gingerol. Eles ajudam elevando o calor e o suor da pessoa que o consome, ajudando na perda de peso corporal. Essa raiz é composta por minerais como magnésio, potássio e cobre, além de vitamina B6. Unidos, eles possuem propriedades anti-inflamatória e antioxidante!

Agora que você sabe como o gengibre e o limão podem te trazer tantos benefícios, veja essa receita simples para fazer em casa.

Você também pode gostar de:

Ingredientes:

  • 300ml de água filtrada;
  • 1 limão;
  • Gelo;
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado

Como preparar:

Rale o gengibre sem a casca e esprema o suco do limão. Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador, inclusive o gelo (se quiser). Pronto, seu suco de limão com gengibre está pronto!

Dica: você pode inserir couve na sua receita. Rica em vitamina A, assim como boa parte das folhas, a couve é muito benéfica. Essa folha ajuda a manter o sistema imunológico protegido e previne doenças como catarata, vascular e câncer.

Para fazer a receita com a couve, utilize duas folhas lavadas e picadas. Jogue-a no lugar da hortelã e usufrua de outros ótimos benefícios.

Acompanhamento:

Você pode servir o suco detox com uma refeição leve e de preferência no café da manhã. Sugerimos panqueca de banana com aveia recheada com guacamole, veja como preparar!

Ingredientes:

  • 4 colheres de farelo de aveia;
  • 1 ovo;
  • 1 banana;
  • 1 colher (de café) de canela ou cacau magro em pó;
  • 1 abacate;
  • 1 tomate picado;
  • Sal a gosto.

Pique a banana e bata com o ovo, o farelo de aveia e a canela ou o cacau com a ajuda de um garfo. Bata até que fique homogêneo e, em seguida, unte uma frigideira com azeite e doure as porções.

Recheie-os com guacamole tirando todo o abacate da casca. Em seguida, adicione o tomate picado e o sal a gosto. Bata até que o abacate fique bem homogêneo. Por fim, recheie as panquecas. Agora aproveite o benéfico suco de limão com gengibre e a panqueca de banana com aveia recheada com guacamole.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]