Autoconhecimento

Tenha mais energia!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Com a correria do dia a dia, a gente acaba ficando cada vez mais agitada sem perceber. Mas o nosso corpo sente e uma hora ele reclama. E é aí que  você começa a se sentir exausta, desmotivada, feia e sem energia até para sair e se divertir. Quando esses sintomas batem é a hora de repensar o que você anda fazendo com a sua vida e incluir atitudes que vão dar um choque nesse cansaço e te jogar para cima! Veja nossas sugestões:

  • Filtre suas companhias

shutterstock_158445599Infelizmente existem pessoas que são como vampiros emocionais: sugam a sua energia e deixam você completamente para baixo. Gente que reclama demais da vida, cheia de negatividade são pessoas que acabam te deixando cada vez com a pilha mais fraca sem perceber. Corte a conversa com jeitinho, aos poucos, fuja dos encontros “à francesa” e quando você menos perceber terá se livrado dessa pessoa que só te atrasa a vida!

  • Sexo te joga para cima!

Se naqueles dias que você chega cansada do trabalho e só pensa em dormir você extermina o sexo da sua programação, você não sabe o que está perdendo. Quando você fica excitada, o corpo libera um turbilhão de dopamina, endorfina e serotonina dentro de você, fazendo com que sua noite de sono pós sexo seja muito melhor e ainda de quebra, você levanta super animada e disposta no dia seguinte.

  • Cheiro do bem

Ande na bolsa ou deixe na sua mesa de trabalho uma mistura de óleos essenciais que sejam capazes de dar uma levantada no seu astral imediatamente. Misture bergamota com grapefruit e limão e passe a usar diariamente. O aroma age diretamente no nosso cérebro, estimulando os hormônios do bem-estar.

  • Silêncio poderoso

Ficar sozinha e quieta de vez em quando funciona para escutar o que seu corpo quer falar para você. No meio do barulho do dia a dia, muitas vezes não temos ouvidos para nossas emoções e nosso corpo. Quando você se dá um tempo para conversar com seu interior, você se organiza novamente e tudo fica no lugar.

  • Troque a angústia pela alegria

shutterstock_279435365Para transformar aqueles momentos ruins de agonia e angústia em alegria e bem-estar, alguns terapeutas ensinam um truque mágico: feche os olhos e visualize um ponto bem no meio do tórax, que corresponde ao chacra do coração. Inspire o ar pensando nos seus medos e aflições e expire pensando na calma, na coragem e na tranquilidade, sempre focando no ponto do coração. Em coisa de cinco minutos, você já vai estar se sentindo mais leve e capaz de encontrar soluções positivas para seus problemas.

  • Não brigue com o chocolate, dê uma chance!

Já é sabido que o doce é o melhor amigo nos momentos de baixo astral, mas melhor ainda é descobrir que ele ainda é fonte de energia quando vem em forma de bebida quente! Ao tomar uma bebida quente com café ou chocolate, seu corpo libera doses de endorfina e serotonina, substâncias diretamente ligadas ao bem-estar e às emoções positivas.


Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]