Autoconhecimento

7 Pensamentos que podem mudar sua vida

Portrait of a happy young woman thinking and looking up
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Todos nós sempre desejamos realizar alterações positivas em nossas vidas, ou manter e criar costumes que melhorem a nossa rotina. Mas por onde devemos começar? Que tipos de novos hábitos devemos adotar? Essa não é uma questão fácil de ser respondida, mas alguns pensamentos são capazes de mudar sua vida. Confira alguns:

1. Aproveite o presente

Você deve se concentrar no presente. Perceba que o agora é tudo que você tem, não se preocupe com o passado e não crie muitas expectativas com o futuro, porque isso pode te levar a uma frustração.

 

Quanto mais você manter o foco no futuro ou no passado, mais você perderá o presente, o momento mais precioso de sua vida. A maioria dos indivíduos nunca se encontra completamente presente no agora, porque eles acreditam de maneira inconsciente que o futuro será melhor.

A partir do momento em que você começa a dar valor ao que vive, toda a luta e a infelicidade desaparece, e a vida então flui com mais facilidade e contentamento.

2. Dê valor ao presente

Sempre viva o presente, e aceite a vida como ela é. Procure sempre trabalhar com o momento atual, nunca vá contra ele. Diga sim para a vida.

3. Não se preocupe demais

Procure não se preocupar demais com pequenos problemas. Nada vale a sua paz.

4. Foque nas coisas positivas

Nós sempre acabamos focando em algo negativo, do que em algo positivo. Por isso, comece a trabalhar a sua mente e procure ver as belezas da vida. Não se preocupe demais com coisas negativas.

5. Seja autêntico

Autenticidade é a melhor coisa que existe. Por isso, tente não se importar demais com a opinião dos outros e o que eles pensam sobre você. Não mude por ninguém, só por você.

6. Tome cuidado com os seus desejos

É claro que desejamos ser felizes. Mas a que custo? Existe uma grande diferença entre a paz e a felicidade. Nunca deseje a felicidade se ela custar a sua paz interior.

7. Use a mente a seu favor

A mente humana é um poderoso instrumento, isso, é claro, quando é usada da maneira certa. Quando isso não acontece, ela pode se tornar altamente destrutiva.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]