Nutrição

Não é mais sobre um livro de nutrição , mas é sobre um livro que todos deveriam ler

Frutas juntas, maçãs, kiwis, peras, perto de uma barrinha de cereal e uma fita métrica.
Juliana Maciel
Escrito por Juliana Maciel
Lembro da primeira vez que li este livro. É de uma nutricionista e astróloga. E eu me achava uma louca, porque, assim como a autora, via sentido entre as duas áreas.

alimento

 Não satisfeita, vou lá ser astróloga, cursei reiki, cromoterapia, cursos livres de ayurveda, especialização em fitoterapia e assim vai… Meu foco era: ser mentalmente forte e saudável ao ponto de conseguir materializar isto através de boa forma e saúde no físico de forma estável e feliz. Estamos tão preocupados em ver mapeamento genético, cumprir um protocolo restrito em dietas, treinar dia e noite, comprar fórmulas milagrosas. Não tem problema, está tudo bem, muito do que temos hoje trouxe a nós a possibilidade de cura de algum aspecto da saúde que não está muito bem e, claro, por outro lado, trouxe também a possibilidade de nos perdermos completamente com a nossa essência. Está claro que há uma busca desenfreada no prazer pelo alimento. E aí que tá: até que ponto este prazer não esconde uma falta de saber simplesmente quem você é? E digo mais: estar em boa forma física é também contraditório, se isto te causa sofrimento emocional. Assim como pessoas que também externalizam naturalmente um corpo magro e acreditam que podem dar ao seu corpo qualquer combustível podre, que irá funcionar perfeitamente, mas até quando? De qualquer forma, de todos os vícios existentes, o álcool você pode erradicar da sua vida, o cigarro também. E o alimento? O alimento ou você lida de frente com o que come, feliz e agradecido ou você viverá numa luta diária entre o que comer para parecer um pouco mais feliz…

Indico a leitura às pessoas flexíveis, e flexível não é não ter opinião, é ter a mente aberta a novas ideias. 

Sobre o autor

Juliana Maciel

Juliana Maciel

Juliana é nutricionista (formada pelo Centro Universitário São Camilo). Acredita na conexão entre o corpo e a mente, e busca esse alinhamento através de uma alimentação natural, o mais orgânica possível e sem consumo de carnes. Ela também cursou Astrologia (Escola de Astrologia Gaia). Além disso, busca alternativas naturais ao remédio, e é pós-graduanda em Fitoterapia. Não contente, é atleta amadora de corrida de aventura, pratica Yoga, medita, pratica MTB, musculação e outros esportes esporadicamente.

A linha de trabalho da Juliana acredita na união entre o bem estar físico e mental. A sinergia entre o que sentimos e aparentamos deve estar sempre linkada a um propósito maior.

Email: [email protected]
Instagram: @julianamaciels